Fonebus

O Fonebus permite aos seus clientes disporem, com rapidez, de dados sobre usos e atitudes, hábitos e opiniões dos consumidores, quer se trate de um produto, marca, serviço, entidade ou personalidade pública.

É um Omnibus telefónico multicliente, realizado semanalmente, onde se pode inlcuir todo o tipo de perguntas que não necessitem de apoio visual. É realizado com extrema rapidez de recolha, grande flexibilidade de temas e tipo de questões e de rápida disponibilização da informação. A par destas características, destaca-se também o seu baixo custo. Podem ser analisados indicadores de notoriedade, hábitos, satisfação, motivações, imagem, opinião, etc., de produtos, marcas, serviços, entidades ou personalidades.

Veja o Folheto de Apresentação aqui.

Metodologia

De acordo com as necessidades do cliente, será escolhido o target que mais se adequa. Opção de escolha de 8 targets diferentes:
- dois de âmbito geográfico: Lisboa/Porto ou Nacional
- quatro de âmbito sócio-demográfico: Donas de Casa, Indivíduos com com 10 e mais anos, com 15 e mais anos ou com 18 e mais anos.
- existe também a possibilidade criar outros targets específicos, por exemplo: Mulheres, Indivíduos 15/34 anos, etc.

A amostra standard é de 250 entrevistas para um estudo que se realize apenas na Gr. Lisboa e 800 entrevistas para um estudo realizado em Portugal Continental. A especificidade do target originará diferentes dimensões amostrais.

O método de amostragem utilizado é o de estratificação geográfica (Região e Distrito) e a selecção do elemento amostral é feita através do método de quotas. A recolha é efectuada através do método da entrevista pessoal e telefónica, com recurso ao Sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interview), e realizada através de um questionário estruturado, desenvolvido pela Marktest em coloboração com o cliente.

A recolha de informação é conduzida a partir dos escritórios da Marktest, em Lisboa, por uma equipa de entrevistadores com experiência na condução de entrevistas telefónicas e que recebem formação específica para a condução desta fase. Todo o trabalho de recolha é coordenado e supervisionado in loco pelos coordenadores do estudo.


A recolha é efectuada semanalmente, em três dias ou apenas num único dia, caso se tratem de recolhas a nível nacional ou apenas na Gr. Lisboa e Gr. Porto, respectivamente.

Apresentação de resultados

Os dados estão disponíveis dois dias após a conclusão da recolha e são disponibilizados online em http://omn.marktest.pt/omn/.


Caso o cliente pretenda, é produzido um relatório em powerpoint com análise gráfica dos resultados do estudo.

 
Empresa
Direcção
Directores Adjuntos
Patrícia Alves
Área
E-mail

Área de Clientes

Faça login aqui