Netbus

Apresentação

O Netbus permite aos seus clientes dispor com rapidez de dados sobre usos e atitudes, hábitos e opiniões dos consumidores, quer se trate de um produto, marca, serviço, entidade ou personalidade pública.

É um serviço de recolha online realizado à medida das necessidades do cliente, onde se pode incluir todo o tipo de perguntas, incluindo as que necessitem de apoio visual. É realizado semanalmente com extrema rapidez de recolha, grande flexibilidade de temas e tipo de questões e de rápida disponibilização da informação, a um baixo custo.


Podem ser analisados indicadores de notoriedade, hábitos, satisfação, motivações, imagem, opinião, etc., de produtos, marcas, serviços, entidades ou personalidades. Permite ainda realizar testes de embalagem, logotipos, campanhas publicitárias, entre outros testes com suporte visual.

Veja o Folheto de Apresentação aqui.

Metodologia

A realização de estudos por via do método CAWI ( Computer Assisted Web Interview) é algo que a Marktest desenvolve desde 2001. Os factores rapidez e custo são por certo duas grandes vantagens que os clientes reconhecem neste tipo de estudos. Com recurso a software desenvolvido pela Marktest, o cliente pode aplicar questionários estruturados , com perguntas fechadas, mas também abertas , que nos possibilitam posteriormente realização de análises de conteúdo aprofundadas.


Para a realização de estudos via CAWI, A Marktest desenvolveu um Access Panel de Internautas, que está a ser alimentado permanentemente e no qual se inscrevem internautas que desejam colaborar com a Marktest. É através deste access panel que a Marktest procede a uma extracção aleatória de potenciais entrevistados, de acordo com as regras definidas ao nível da selecção amostral e dos indivíduos. Procedida a extracção aleatória de um conjunto de e-mails, estes são enviados individualmente, solicitando o preenchimento de um questionário.


A acompanhar o texto do e-mail segue um link de acesso ao questionário. Clicando nesse link, o inquirido é remetido para uma página da Marktest onde iniciará o preenchimento do mesmo. Para garantir a segurança da comunicação online, a Marktest utiliza um protocolo de segurança que permite salvaguardar a leitura e intercepção, por terceiros, dos dados transmitidos no momento do preenchimento do inquérito.

O envio do e-mail para os endereços electrónicos registados na base de dados é da responsabilidade da Marktest.

Permite uma grande flexibilidade na selecção de targets, sendo o universo e a amostra definidos com o cliente de acordo com as suas necessidades. Em alguns casos, é possível efectuar a recolha em apenas 24h. É também possível trabalhar com bases de dados de clientes ou colocar no seu site um banner de acesso a um questionário (quer seja para avaliação do site ou para outros fins).

Apresentação de resultados

Os dados estão disponíveis dois dias após a conclusão da recolha e são disponibilizados online em http://omn.marktest.pt/omn/. Caso o cliente pretenda, será produzido um relatório em powerpoint com análise gráfica dos resultados do estudo.

 
Empresa
Direcção
Directora
Bárbara Gomes
Gestor de Produto
Patrícia Alves
Área
E-mail

Área de Clientes

Faça login aqui