Markdata Production Tools

É um Sistema de Produção de Audiências para processamento dos dados colectados no processo de polling. Faz a formatação e pré-validação, validação e edição de statements e processo de ponderação de inviduos e lares para a geração dos dados de audiencias finais.

O Telepanel trabalha com vários formatos de polling gerados com vários tipos de meters por forma a criar os ficheiros DSM ou DSS de audiencias finais para as diferentes aplicações análise de audiência.

O Telepanel tem disponível um módulo específico por forma a fazer vários controlos de qualidade aos dados. A Análise de Audiências permite realizar um estudo por períodos horários para indivíduos e lares, utilizando as variáveis de Rating e Reach.

Análise de Statements – Permite analisar o visionamento da família por TVSets, por Canal em dias diferentes

FpMan é uma ferramenta específica para a inserção de dados para a gestão de painel.

Todos os dados são suportados por uma base de dados SQL Server, que está relacionada com o Telepanel, que acede a estes mesmos dados, a fim de executar o processo de Validação.

Três tabelas, uma para Famílias, outra para individuos e outra para TV Sets compõem a sua estrutura de base de dados.

Juntamente com os dados comuns de entrada de dados, também oferece módulos específicos para a gestão de ofertas do painel, e gestão de intervenção técnica.

O Telepoll é uma aplicação específica para polling de dados de TV meter para os meters mk2000; o meter da Marktest.

É uma aplicação simples baseada num conjunto de processos automatizados, que não requer qualquer operação. Recebe automaticamente os dados do polling durante a noite, faz a validação, e disponibiliza os dados para a produção do TelePanel.

O TeleEntry é uma aplicação interna, utilizada pela Markdata, que permite a alimentação de dados de eventos, tais como programas, breaks e spots.

Está ligado ao TV Lab uma vez que a filosofia dos módulos de entrada de dados é trabalhar em conjunto com um módulo de visualização em filme.

Isso permite ao operador facilmente interagir entre a grelha do evento e do módulo de imagem. Por isso, é muito fácil apontar uma imagem e indicar ao software que ela representa o início / fim de um programa/break/spot.

O TV Lab é uma aplicação de gravação de imagem digital que captura imagens de transmissões 24 horas por dia. É utilizado para trabalhar directamente com os softwares TeleEntry e Teleview.

A sua configuração é muito fácil e flexível a fim de se adaptar aos desejos e necessidades de cada cliente. O utilizador pode escolher o tipo de compressão de vídeo e áudio, o tamanho dos blocos (15, 30, 60 minutos) e a resolução (tamanho do vídeo). Integra todos os módulos (configuração, gravação, relatório e compressão) numa única aplicação. O TV Lab permite trabalhar com imagens de vários formatos como AVI, JPEG, MPEG, etc.

Media Editor é uma nova ferramenta que utilizada para cortar eventos transmitidos.

O processo de captura do TV Lab e do Rádio LAB produz arquivos de áudio e imagens com todos os eventos transmitidos num período de tempo.

Dentro deste período, podemos encontrar diferentes tipologias de programa e diferentes tipos de eventos, breaks, auto-promoções, etc ...

O Media Editor permite a possibilidade de editar os arquivos gerados pelo TV Lab e Radio Lab, a fim de separar as informações de áudio e imagem de cada evento transmitido dentro do período de captura.

 
Empresa
Coordenador de Desenvolvimento de Software
Paulo Silva
Director Comercial
Francisco Giménez
Área