TSF online com mais visitantes
Os resultados do estudo Netpanel da Marktest mostram que cerca de 1,6 milhões de internautas navegam a partir de casa em sites de rádios. A TSF lidera em utilizadores, enquanto a RFM é líder em páginas e a Cidade em tempo de acesso.
Marktest.com, 19 Fevereiro 2008
Durante o ano de 2007, foram 1 592 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de rádio a partir de casa, o que corresponde a 52.7% dos internautas nacionais.
Neste período, foram visitadas perto de 73 milhões de páginas de sites de rádio, uma média de 46 por utilizador.
O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou o milhão de horas (1 155 mil horas), uma média de 44 minutos por utilizador.
Foi em Março que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 570 mil, ao contrário de Agosto, que recebeu 427 mil utilizadores únicos.
A TSF online liderou em utilizadores únicos, enquanto a RFM liderou em páginas visitadas e a Cidade FM em tempo despendido.
A TSF online recebeu durante o ano 611 mil visitantes diferentes. Em segundo ficou a RFM, com 484 mil utilizadores únicos e em terceiro a Cotonente, com 429 mil utilizadores únicos.
A RFM liderou em páginas visitadas, com 14,4 milhões, seguida da Cidade FM, com 13,7 milhões e da Rádio Comercial online, com 9 214 mil páginas.
Já em tempo despendido, a liderança foi da Cidade FM online, com cerca de 252 mil horas. A RFM online ficou em segundo, com quase 181 mil horas e a em terceiro a Rádio Comercial online, com 169 mil horas.
A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.
Notícias relacionadas
O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas