• Bookmark

Dois milhões em sites de comércio

O estudo Netpanel da Marktest contabiliza dois milhões de internautas portugueses que navegaram a partir de casa em sites de comércio no primeiro semestre de 2008.

Marktest.com, 22 Julho 2008

Durante o primeiro semestre de 2008, foram 2 077 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 68.7% dos internautas nacionais. Esta análise exclui sites de leilões e refere-se apenas a sites de lojas a operar em Portugal ou no estrangeiro.

Neste período, foram visitadas mais de 184 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 89 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as 1,6 milhões de horas, uma média de 48 minutos por utilizador.

Foi em Janeiro que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 1 136 mil.

Em Janeiro foram visualizadas mais páginas de sites de comércio, 43 mil páginas.

Da mesma forma, foi em Janeiro que mais tempo foi dedicado a estes sites na navegação realizada a partir do lar, 385 mil horas.

O loja.vodafone.pt liderou em utilizadores únicos, mas foi no www.fnac.pt que os internautas visualizaram mais páginas e passaram mais tempo.

O loja.vodafone.pt recebeu 638 mil visitantes diferentes durante o semestre. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o www.fnac.pt, com 626 mil, seguido do www.worten.pt em terceiro, com 622 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.fnac.pt liderou com mais de 30 milhões. Em segundo ficou o www.laredoute.pt, com perto de 24 milhões e em terceiro ficou o www.worten.pt, com mais de 23 milhões de páginas.

Em tempo despendido, estes três lugares mantêm-se: o www.fnac.pt lidera, com 217 mil horas de navegação, seguido do www.laredoute.pt, com perto de 164 mil horas e do www.worten.pt, com mais de 154 mil horas.

Clique na imagem para aumentar
Clique na imagem para aumentar
Clique na imagem para aumentar

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Audiências de Internet (universo de 2006)

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

19 Março 2010

Assinatura Empresa

Receba de imediato a informação que precisa!
Sem demoras!

A realização da "Assinatura Empresa" não tem custos