Observatório Mcom

Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa para a semana de 14 a 20 de Julho de 2008.

Marktest.com, 31 Julho 2008

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 14 e 20 de Julho de 2008, a TVI registou 30.5% de share de audiência, a SIC obteve 23.9%, a RTP1 obteve 22.5%, a RTP2 registou 6.8% e o cabo e outros canais, 16.3%.

Na lista dos 10 programas com mais audiência nesta semana, as novelas lideram novamente, com quatro presenças. Os programas de informação registam três presenças, contando-se ainda dois programas de humor e o concurso Chamar a Música entre os mais vistos na semana.

Cinco destes 10 programas foram exibidos pela TVI (entre os quais, as 4 primeiras posições), quatro passaram na SIC (do 5º ao 8º) e um na RTP1 (em 9º).

O episódio de dia 14 da novela Feitiço de Amor liderou a tabela de programas mais vistos na semana, com 18.3% de audiência média e 46.7% de share de audiência. Em segundo lugar, ficou o episódio de dia 16 de outra novela da TVI, A Outra, que obteve 16.7% de audiência média e 52.0% de share de audiência. O episódio de dia 15 da novela Fascínios, do mesmo canal, ficou em terceiro, com 12.7% de audiência média e 54.4% de share de audiência. Em quarto lugar, ficou o programa de informação Repórter TVI - Infância Traficada, que registou 12.2% de audiência média e 33.9% de share de audiência no dia 14. A reposição de Malucos na Praia, que a SIC exibiu no dia 15, encerra a lista dos cinco programas mais vistos na semana, com 11.4% de audiência média e 31.1% de share de audiência.

Notícias TV

Entre os canais generalistas, a RTP1 mantém a liderança em oferta de tempo informativo regular, com 35.5% do total, seguida da SIC, que assegura 29.1% da informação regular, da TVI, com 25.9% deste total e da RTP2, com 9.5% deste valor.

Internet

Nesta semana, foi de 1847 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, o valor mais baixo dos últimos 10 meses.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (51.1%) e .pt (38.2%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 10.8% do tempo dedicado a este meio.

Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, não se registaram alterações face ao observado nas sete semanas anteriores. O google.pt mantém-se na liderança, com 1376 mil utilizadores únicos, seguido do live.com, com 1108 mil utilizadores únicos, do sapo.pt, com 952 mil utilizadores únicos, do google.com, com 869 mil utilizadores únicos e do hi5.com, com 814 mil utilizadores únicos.

Do mesmo tema: Tops semanais

A Marktest.com autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Marktest.com e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

The Green Consumer
New insights into green behavior and ethical brand positioning

Evento totalmente dedicado ao consumidor "ecologicamente correcto" e a sua influência no mercado.
Lewis Media Centre, Londres, Inglaterra, 19 de Novembro de 2008, Jennifer.sproul@mrs.org.uk
I Congresso Internacional de Ciberjornalismo
Sob o lema Jornalismo 3G, tem como objectivo é reunir especialistas na área para analisar e debater questões centrais da prática ciberjornalística.
Universidade do Porto, Porto, 11 e 12 de Dezembro de 2008, obciber@icicom.up.pt

mais acontecimentos em Agenda

Assinatura Empresa

Receba de imediato a informação que precisa!
Sem demoras!

A realização da "Assinatura Empresa" não tem custos