• Bookmark

Sabe quantos portugueses possuem Máquina Fotográfica?

O novo estudo da Marktest, Target Group Index (TGI), responde.

Marktest.com, 3 Dezembro 2008

De acordo com os dados Target Group Index (TGI) Portugal, Setembro 2008, 75% dos portugueses com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental, afirmaram que possuem Máquina Fotográfica.

No que concerne à variável sexo, parece haver pouca diferenciação entre homens e mulheres relativamente à posse de máquina fotográfica, na medida em que 76% das mulheres e 75% dos homens afirmaram possuir este tipo de bem electrónico.

Tendo por base a variável idade, constata-se que os indivíduos com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos são os que mais afirmaram possuir máquina fotográfica (83%). Por oposição, encontram-se os indivíduos mais velhos (55/64 anos), cuja penetração deste material electrónico é de 65%.

A análise por região Marktest revela que são os indivíduos que residem sobretudo na Grande Lisboa aqueles que mais afirmaram possuir máquina fotográfica (82%). Os que residem no Litoral Centro surgem depois destes com uma diferença de 5 pontos percentuais (77%).

O TGI é um estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez na Grã Bretanha há quase 40 anos (desde 1969), e hoje presente em cerca de 60 países do Mundo. Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, apresentando informação para 3000 marcas, agrupadas em 240 categorias de produtos representativos de 17 sectores de actividade, que permitem conhecer em detalhe o consumidor português.

Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Do mesmo tema: Comportamento do consumidor

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

AAPOR 65th Annual Conference
Esta é a 65ª Conferência da AAPOR (American Association for Public Opinion Research).
Chicago, USA, 13 a 16 de Maio de 2010, info@aapor.org
Latin America 2010
Conferência da ESOMAR
Cartagena, Espanha, 23 a 25 de Maio de 2010, business@esomar.org

mais acontecimentos em Agenda