Modelo Continente maior anunciante de Tv

De acordo com os dados a preços de tabela da MediaMonitor, o Modelo Continente foi o anunciante que mais investiu em publicidade na televisão durante o ano de 2008.

Grupo Marktest, 20 janeiro 2009

Durante o ano de 2008 o Modelo Continente Hipermercados foi o anunciante que mais investiu em publicidade nos quatro canais de Tv de sinal aberto, considerando os valores a preços de tabela. Este anunciante foi responsável por 4.2% do investimento total realizado na RTP1, RTP2, SIC e TVI.

A L'Oreal Portugal foi o segundo maior investidor, responsável por 3.9% dos montantes globais do meio, seguida da Unilever-JM, que colocou 3.4% do investimento do meio.

Os 15 maiores investidores em publicidade televisiva foram responsáveis por 37.6% dos montantes totais do meio.

Analisados os valores associados aos vários programas de televisão, os dados da MediaMonitor indicam que a novela da TVI Fascínios foi a que mais publicidade captou durante o ano, responsável por 5.3% do investimento publicitário realizado em televisão durante o ano de 2008. A Outra, outra novela da TVI, ficou na segunda posição, com 5.2% da publicidade total, e Jornal Nacional, do mesmo canal, ocupou a terceira posição, responsável por 4.6% do investimento em publicidade no ano.

As cinco primeiras posições do top de investimento foram ocupadas por programas exibidos pela TVI, que colocou ainda mais quatro programas no top 15, tendo a SIC colocado 4 programas e a RTP1 dois. Na SIC, o programa que mais publicidade atraiu durante o ano foi Jornal da Noite (3.7% do total do meio) e na RTP1 foi o Telejornal o que mais publicidade recolheu (2.4% do total).

No seu conjunto, estes 15 programas atraíram 44.6% do volume publicitário total do ano.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2008. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Investimentos Publicitários

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

27 novembro 2014

Em Agenda

Horizon 2020 ICT-16 Big Data networking day
Para os interessados em pesquisas com big data. O evento irá informar e guiar potenciais proponentes na elaboração de propostas de projetos facilitando a partilha de ideias e experiências. Será além disso uma oportunidade dos participantes interagirem e encontrarem parceiros para seus projetos.
Centre de Conference Albert Borschette, Bruxelas, Bélgica, 16 de janeiro de 2015
WSA mobile 2014
Congresso dedicado aos conteúdos mobile
Abu Dhabi, Emirados Árabes, 1 a 3 de fevereiro de 2015, w­s­a­-­m­o­b­i­l­e­@­i­c­n­m­.­n­e­t­

mais acontecimentos em Agenda