• Bookmark

Audiências Tv em Abril de 2009

Confira o share de audiência de televisão de Abril de 2009 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest,  5 Maio 2009
Em Abril de 2009, a TVI obteve 30.4% de share de audiência, a RTP1 registou 23.2%, a SIC obteve 22.4%, a RTP2, 5.8% e o cabo e outros canais 18.2%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico da evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses mostra que a TVI mantém a liderança das audiências de televisão e que a SIC e a RTP1 estão muito próximas, com a RTP1 a manter a segunda posição.

Em Abril, as transmissões de futebol e programas relacionados lideram, com 6 presenças entre os quinze programas mais vistos no mês. Os programas de informação e as novelas ou séries de ficção nacional ocupam 4 lugares cada, numa lista que fica completa com um concurso.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Abril, 8 foram exibidos pela TVI (entre os quais, a segunda posição) e os restantes 7 foram oferecidos pela RTP1 (entre os quais, a 1ª posição).

A transmissão pela RTP1 do jogo da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Manchester United foi o programa mais visto do mês, com 24.7% de audiência média e 58.5% de share de audiência. O jogo passou dia 15 e, até ao momento presente, é o programa com mais audiência este ano.

Na segunda posição ficou o documentário Maddie: A Verdade da Mentira, que a TVI emitiu no dia 13 e que registou 23.4% de audiência média e 53.7% de share de audiência.

A primeira mão do jogo da Liga dos Campeões entre o Manchester United e o FC Porto ocupou o terceiro lugar, com 21.5% de audiência média e 52.9% de share de audiência. O jogo foi transmitido pela RTP1 no dia 7.

O episódio de dia 30 da novela da TVI, Flor do Mar, foi o quarto mais visto do mês, com 20.1% de audiência média e 48.0% de share de audiência.

No quinto lugar da tabela ficou o episódio desse mesmo dia da novela Feitiço de Amor, da mesma estação, que registou 19.5% de audiência média e 50.6% de share de audiência.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Audiências de Televisão

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Jornadas de Marketing
Estudantes da Universidade do Minho organizam as Primeiras Jornadas de Marketing.
Universidade do Minho, Braga, 24 de Maio de 2013, m­k­t­.­u­m­i­n­h­o­@­g­m­a­i­l­.­c­o­m­
Qualitatitve 2013
Evento anual promovido pela ESOMAR sobre estudos qualitativos, que reúne os especialista da área, tanto clientes como técnicos.
Valência, Espanha, 17 a 19 de Novembro de 2013, c­u­s­t­o­m­e­r­s­e­r­v­i­c­e­@­e­s­o­m­a­r­.­o­r­g­

mais acontecimentos em Agenda