• Bookmark

Observatório Mcom

Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa para a semana de 1 a 7 de Junho de 2009.

Marktest.com, 18 Junho 2009

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 1 e 7 de Junho de 2009, a TVI registou 29.5% de share de audiência, a SIC obteve 24.0%, a RTP1 obteve 21.9%, a RTP2 registou 5.6% e o cabo e outros canais, 19.0%.

Na lista dos 10 programas com mais audiência esta semana lideram novamente os programas de informação e reportagem, com quatro presenças. As novelas e programas de ficção nacional ocupam dois lugares entre os mais vistos na semana, tal como as transmissões de futebol e programas relacionados e os concursos.

A TVI colocou seis posições do top (entre as quais, a 2ª e a 3ª posição), a SIC colocou três programas (em 1º, 4º e 5º) de um top que ficou completo com a emissão da RTP1 dedicada às eleições europeias (em 8º).

A transmissão do jogo de qualificação para o Mundial de 2010 entre a selecção nacional e a da Albânia foi o programa mais visto da semana, com 19.2% de audiência média e 55.4% de share de audiência. O jogo foi transmitido pela SIC no dia 6. O episódio de dia 4 da novela da TVI, Deixa que te Leve, ficou na segunda posição, com 16.9% de audiência média e 42.8% de share de audiência. Na terceira posição ficou o episódio desse mesmo dia de outra novela da mesma estação, Flor do Mar, que obteve 15.4% de audiência média e 41.8% de share de audiência. O quarto lugar foi ocupado pelo programa Os Homens do Jogo, que a SIC emitiu a seguir ao jogo da Selecção Nacional de dia 6 e que registou 13.7% de audiência média e 35.6% de share de audiência. A encerrar a lista dos cinco mais vistos na semana ficou a emissão de dia 3 do concurso da SIC, Salve-se Quem Puder, que obteve 12.2% de audiência média e 30.3% de share de audiência.

Notícias TV

Entre os canais generalistas, a RTP1 liderou como habitualmente como 35.9% da informação regular, seguida da SIC, com 28.1% deste total, da TVI com 27.8% e da RTP2, com 8.2% deste valor.

Internet

Nesta semana, foi de 2472 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, subindo face ao observado nas quatro semanas anteriores.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (53.0%) e .pt (36.5%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 10.5% do tempo dedicado a este meio.

Entre os cinco domínios mais acedidos na semana não se observam mudanças face à anterior. O google.pt mantém-se na liderança, com 1953 mil utilizadores únicos, seguido do live.com, com 1422 mil utilizadores únicos, do sapo.pt, com 1292 mil utilizadores únicos, do google.com, com 1239 mil utilizadores únicos e do youtube.com, com 1062 mil utilizadores únicos.

Esta análise foi actualizada no dia 24 de Junho de 2009.

Do mesmo tema: Tops semanais

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

19 Março 2010