• Bookmark

SMS segue em alta

Os resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram que o serviço de mensagens escritas é dos mais utilizados pelos portugueses e que o número de envios tem aumentado nos últimos anos.

Marktest.com, 30 Junho 2009

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest evidencia que o serviço de mensagens escritas é o serviço mais utilizado pelos possuidores de telemóvel, para além da realização de chamadas telefónicas.

Os resultados do trimestre móvel de Maio de 2009 deste barómetro indicam que seis milhões de residentes em Portugal com 10 e mais anos costumam utilizar este serviço, um número que corresponde a 72.6% do universo em estudo.

O envio de MMS é o segundo serviço mais utilizado (excluindo chamadas), por 25.3% dos possuidores de telemóvel e o serviço de roaming o terceiro, por 11.6%.

A utilização de SMS tem mostrado uma tendência de crescimento, com o número médio de mensagens enviadas a mais do que duplicar os valores de há três anos atrás. De facto, os dados do Barómetro de Telecomunicações para Maio de 2006 contabilizavam uma média semanal de 41 mensagens enviadas, um valor bastante inferior à média de 87 mensagens enviadas por semana em Maio de 2009.

Em média, por semana, são assim enviadas 87 mensagens, o que corresponde a mais de 12 por dia, mas uma análise deste indicador mostra comportamentos muito diferenciados, sobretudo entre os jovens. O target dos 15 aos 24 anos mostra ter uma padrão muito diferente da média, com valores cerca de duas vezes e meia superiores a este número, pois enviam 206 SMS por semana, cerca de 30 por dia.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Comportamento face às Telecoms

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ela citadas

Notícias recentes

Notícia da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Audiências TV 19 Março 2010

Share de Audiências
RTP1 (22.8%)
RTP2 (5.4%)
SIC (22.3%)
TVI (31.4%)
Cabo/Outros (18.1%)
Top 5 Programas
# Canal Início Descrição Rat% Shr%
1 TVI 23:18:16
DEIXA QUE TE LEVE
17.3 53.6
2 TVI 22:22:17
MEU AMOR
16.3 44.5
3 TVI 21:31:09
MAR DE PAIXAO
16.0 41.5
4 RTP1 19:59:59
TELEJORNAL
11.3 30.2
5 SIC 19:59:55
JORNAL DA NOITE
11.0 29.2
Fonte: Marktest Audimetria/Mediamonitor

Assinatura Empresa

Receba de imediato a informação que precisa!
Sem demoras!

A realização da "Assinatura Empresa" não tem custos