Os números do Angola AMPS 2009

A Marktest Angola partilha com a Marktest.com Notícias alguns dos números do seu terceiro estudo Angola AMPS- All Media and Products Study relativo a 2009.

Grupo Marktest, 20 outubro 2009

A Marktest Angola divulgou recentemente os resultados do seu terceiro estudo AMPS- All Media and Products Study relativo a 2009, num encontro no Hotel Alvalade, em Luanda, que contou com as intervenções de Jorge Fonseca Ferreira, CEO do Grupo Marktest, Filipa Oliveira, Directora Geral da Marktest Angola, e Paula Caetano, Gestora de Projectos da empresa.

Na ocasião, foram apresentados alguns resultados desta edição do Angola AMPS 2009, que agora divulgamos.

Segundo este estudo, 55.7% dos residentes na Grande Luanda com 15 e mais anos costuma ler ou folhear jornais e/ou revistas. Este número sobe para os 90.1% junto dos angolanos da classe B e para 92.3% junto da classe A. O Jornal de Angola é o mais lido, com 37.9% de cobertura máxima, seguido pelo Jornal dos Desportos, com 21.1%.

94% do universo em análise costuma ver televisão, sendo a TPA 2 o canal mais visto, por 82.8% dos residentes na Grande Luanda. A TPA1 obtém 80.0% de audiência total e a TV Zimbo 68.5%.

80.7% dos residentes na Grande Luanda com 15 e mais anos tem telemóvel, uma percentagem que atinge um máximo de 86.5% junto dos jovens dos 20 aos 24 anos e um mínimo de 72.8% junto dos jovens dos 15 aos 19 anos.

14.7% destes angolanos têm acesso à Internet, um meio que abrange 91.7% dos indivíduos da classe A mas apenas 2.0% dos que pertencem à classe E.

Outros dados disponíveis sobre o mercado angolano:

  • 86% dos inquiridos afirmou utilizar o táxi/candongueiro como modo de deslocação;
  • 7% dos inquiridos costuma viajar para fora de Angola;
  • As marcas de refrigerantes são as mais frequentemente recordadas a nível de publicidade;
  • 53% dos inquiridos afirmou acreditar na maioria dos anúncios (publicidade) que vê/ ouve;

Para além do AMPS, a Marktest Angola actua ainda na área do Media Monitoring, com os serviços de PubliMonitor (Monitorização de Investimentos Publicitários) e Clipping Angola (Observatório de Notícias na Comunicação Social). Os estudos à medida das necessidades do cliente são o terceiro vértice em que se apoia a actuação da empresa.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

The Innovation Lab
Evento que dará luzes sobre como gerar ideias interessantes para criar novos negócios, produtos e serviços.
TBC - London, Londres, Reino Unido, 5 de março de 2015, c­o­n­f­a­n­d­s­e­m­i­n­a­r­s­@­m­r­s­.­o­r­g­.­u­k­
Asia Pacific 2015
Evento da ESOMAR para a região da Ásia e Pacífico
Marina Bay Sands, Singapura, 17 a 19 de maio de 2015, c­u­s­t­o­m­e­r­s­e­r­v­i­c­e­@­e­s­o­m­a­r­.­o­r­g­

mais acontecimentos em Agenda