Vampiros também na TVI

Os vampiros chegam à TVI com a série Destino Imortal e a MediaMonitor analisa os resultados de audiência desta estreia.

MediaMonitor,  26 janeiro 2010

Destino Imortal é a nova série nacional da TVI sobre vampiros. Tudo começa quando Miguel, após ter escapado de forma ilesa a um acidente de automóvel que vitimou a sua mãe, vai viver para cada da sua avó Antónia, em Sintra. Aí decide fazer o Curso Superior de História onde conhece Sofia por quem se irá apaixonar. Sofia é uma vampira especial que, ao contrário dos da sua espécie, pode expor-se ao Sol. O que Miguel não sabe é que é um Dampiro, ou seja, um caçador de vampiros...

Destino Imortal estreou na TVI no dia 24 de Janeiro, domingo, entre as 18:05 e as 19:47, e obteve 10.6% audiência média e 32.4% de share. Viram esta série um total de 2.939.500 espectadores. Estes, viram em média mais de 34 minutos do primeiro episódio, o que representa 34% da duração total do evento.

Destino Imortal contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes à média registada pelo canal (4.7%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando esta série com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que Destino Imortal esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 22%, como indica o índice Beta (bet%).

O primeiro episódio regista a melhor afinidade junto da população mais jovem, isto é, junto das crianças (4-14 anos) e na população jovem (15-24 anos). Por outro lado, os indivíduos do alvo 25-34 anos, da Classe A/B e também os indivíduos com mais de 64 anos anos registam a pior afinidade, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda

21 novembro 2017
European Big Data Value - Comissão Europeia 
Versailles, França, 21 a 23 de novembro de 2017
23 novembro 2017
Methodology in Context 2017 - MRS-The Market Research Society 
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017 ,

mais acontecimentos em Agenda