Vampiros também na SIC

A SIC estreou Lua Vermelha e a MediaMonitor analisa as audiências desta nova série de ficção nacional.

MediaMonitor,  2 fevereiro 2010

Lua Vermelha é mais recente aposta de ficção da SIC. Tudo começa no colégio do Vale da Luz, em Sintra, com a chegada de Isabel que, após a morte dos seus pais, se vê forçada a ingressar na instituição em regime de internato. É aí que conhece Afonso, Henrique e Beatriz que, além de se destacarem dos restantes pela forma de vestir, são vampiros...

Lua Vermelha estreou no dia 31 de Janeiro, domingo, a seguir ao Jornal da Noite com 12.4% de audiência média e 29.2% de share. A audiência total foi de 2.639.200 espectadores que viram em média mais de 23 minutos do primeiro episódio, o que corresponde a 44.5% da duração deste evento. A SIC registou 30.2% de share nesse dia, dos quais 2.48 pontos provêm da transmissão da série. Este evento representou 8.3% da audiência do canal no dia.

Esta série contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes à média registada pelo canal (3.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando a Lua Vermelha com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que esta série esteve 3%, aproximadamente, abaixo da audiência registada pelo conjunto dos outros programas no mesmo período horário, como indica o índice Beta (bet%).

No perfil de audiência, esta série registou a melhor adesão no Litoral Norte e Grande Lisboa. Por classe social, o consumo de audiência encontra-se repartido pelas Classes C2, A/B e D. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Por faixa etária, destacam-se os indivíduos entre os 35/44 anos, responsáveis por mais de 20% da audiência.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda

21 novembro 2017
European Big Data Value - Comissão Europeia 
Versailles, França, 21 a 23 de novembro de 2017
23 novembro 2017
Methodology in Context 2017 - MRS-The Market Research Society 
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017 ,

mais acontecimentos em Agenda