Os Sinais de Fogo de Miguel Sousa Tavares

A SIC estreou Sinais de Fogo, de Miguel Sousa Tavares e a MediaMonitor analisa as audiências deste novo programa de informação que teve José Sócrates como convidado.

MediaMonitor,  23 fevereiro 2010

Miguel Sousa Tavares voltou à SIC e às entrevistas, com o programa de informação Sinais de Fogo. Neste programa serão tratados os temas que durante a semana marcam a actualidade, sendo que na segunda parte do programa Miguel Sousa Tavares recebe semanalmente um convidado. Nesta primeira emissão a personalidade em estúdio foi o primeiro-ministro José Sócrates.

O primeiro Sinais de Fogo foi transmitido a 22 de Fevereiro, segunda-feira, a seguir ao Jornal do Noite, e registou 13.9% de audiência média e 32.1% de share. Foi visto por um total de 2.773.000 espectadores que viram em média mais de 30 minutos do magazine, o que corresponde a 47% da duração total.

O programa contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência superior em cerca de 4 vezes à média registada pelo canal (3.5%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando este magazine com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o programa Sinais de Fogo de Miguel Sousa Tavares esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 30% conforme indica o índice Beta (bet%).

Na primeira emissão, Sinais de Fogo registou a maior afinidade junto dos indivíduos entre os 55 e os 64 anos e nos indivíduos pertencentes à Classe A/B. Por outro lado, a pior afinidade registou-se junto da população mais jovem, ou seja, junto das crianças e do alvo 15/24 anos (quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo).

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda

21 novembro 2017
European Big Data Value - Comissão Europeia 
Versailles, França, 21 a 23 de novembro de 2017
23 novembro 2017
Methodology in Context 2017 - MRS-The Market Research Society 
É o terceiro ano desta conferência, organizada pela MRS em parceria com a Research Live.
Londres, Inglaterra, 23 de novembro de 2017 ,

mais acontecimentos em Agenda