Filipa Azevedo ganha Festival da Canção

A RTP transmitiu a 46ª edição do Festival da Canção e a MediaMonitor analisa as audiências do evento.

MediaMonitor,  9 março 2010

Realizou-se mais uma edição, a 46ª, do Festival RTP da Canção transmitido em directo a partir do Campo Pequeno que teve como apresentadora Sílvia Alberto. Em concurso estiveram 12 canções de onde saiu vencedor o tema "Há dias assim" interpretado po Filipa Azevedo que ira representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção que a realizar na Noruega, em Oslo.

A final do Festival RTP da Canção foi transmitida no sábado, 6 de Março em que alcanço 9.3% de audiência média e 28.3% de share. Anteriormente foram transmitidas as duas semi finais a 2 a 4 de Março com 7.1% de audiência média e 19.1% de share e 7% de audiência média e 20% de share, respectivamente.

As 3 emissões foram contactadas por 5.008.600 espectadores que representa 52.4% dos indivíduos que constituem o universo..

No perfil de audiência e considerando apenas a final do Festival RTP da Canção a melhor adesão por região manifestou-se junto dos indivíduos residentes no interior do país. Por classe social, o melhor consumo de audiência registou-se junto dos indivíduos da Classe C2 e D. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos alcançaram a melhor adesão com um consumo de audiência de 34%, aproximadamente.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Em Agenda

Driving Transformation Through Insight
Null
Londres, Inglaterra, 5 de outubro de 2017,
Best of Singapore 2017
Evento da ESOMAR em parceria com a MRSS.
Singapura, Singapura, 17 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda