Cavaco Silva protagoniza notícias de maior duração em Outubro

De acordo com a informação do serviço Telenews da MediaMonitor, Cavaco Silva foi a personalidade que em Outubro protagonizou notícias de maior duração nos serviços regulares de informação dos quatro canais nacionais de sinal aberto.

Grupo Marktest, 16 novembro 2010

Em Outubro de 2010, Cavaco Silva sobe à liderança em termos de duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI. Esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período, considerando apenas os serviços regulares de informação. Na contabilização do tempo, considera-se o tempo total de duração da notícia.

O Presidente da República esteve perante os ecrãs destes canais por 4 horas e 55 minutos, tendo protagonizado 95 notícias ao longo do mês.

O Primeiro-ministro, José Sócrates, foi o segundo protagonista do mês, tendo protagonizado mais notícias do que o Presidente, num total de 99, com duração aproximada, de 4 horas e 50 minutos (menos 5 minutos que Cavaco Silva).

O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, ocupou o terceiro lugar, tendo intervindo em 72 notícias com 3 horas e 33 minutos de duração.

Pedro Passos Coelho, líder do PSD, foi o quarto protagonista das notícias do mês, com intervenção directa em 81 matérias de 3 horas e 27 minutos de duração.

Na quinta posição ficou o ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, que interveio directamente em 38 notícias de cerca de uma hora de duração.

Na quinta posição ficou o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, que interveio directamente em 40 notícias de 1 hora de duração e 44 minutos de duração.

Francisco Louçã (líder do BE), Paulo Portas (líder do CDS-PP), Jerónimo de Sousa (líder do PCP), Marcelo Rebelo de Sousa e Francisco Assis (líder parlamentar do PS) encerram a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Outubro de 2010.

Clique na imagem para aumentar

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Outubro de 2010, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; Hoje (ex-Jornal 2) (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias relacionadas

Cobertura Noticiosa

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

2 setembro 2014