Shares de TV de Fevereiro em Análise

24 março 2004
O mês de Fevereiro é marcado por uma recuperação dos shares da TVI e da RTP1, a par de uma quebra dos shares da SIC; o que originou a inversão da situação verificada desde Maio de 2003 e que se caracterizava pela manutenção da SIC no primeiro lugar dos shares de audiência.

A TVI regista assim em Fevereiro alguma recuperação, tendo obtido 29.7% de share no mês em análise. A SIC obteve o 2º lugar com 29.3%, seguindo-se a RTP1 com 25.4%. A RTP1 atinge deste modo o valor mais elevado dos últimos meses, o mesmo que tinha obtido em Novembro e em Maio de 2003.
A SIC e a TVI, que se tinham distanciado bastante entre Junho e Dezembro de 2003 (sendo que a SIC ocupava a liderança dos shares), encontram-se desde Janeiro de 2004 bastante próximas, separando-as apenas algumas décimas de ponto percentual.

Analisando o perfil dos shares de audiência de Televisão ao longo do mês de Fevereiro, podemos observar que os telespectadores do sexo masculino não fizeram grande distinção entre os três principais canais aerial. Já as mulheres assistiram principalmente à TVI e à SIC.
A SIC foi o canal que obteve maiores níveis de share junto dos indivíduos mais jovens (dos 4 aos 24 anos) e a RTP1 obteve melhores resultados junto dos indivíduos com idades superiores a 64 anos.
Na análise por classes sociais, podemos observar que as Classes Alta e Média Alta (A/B) assistiram à RTP1, à TVI e aos canais Vídeo/ Outros de modo praticamente igual, registando um share para estes canais de respectivamente 24.6%, 24.0% e 24.0%. A Classe Média (C1) assistiu principalmente à TVI ao passo que a Classe C2 (Média Baixa) deu um share mais elevado à SIC.

Esta análise foi elaborada com base na síntese mensal de audiências referente ao mês de Fevereiro de 2004 elaborada pela Marktest Audimetria (Audipanel).

Do mesmo tema: Audiências de Televisão

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017

Em Agenda

The Best of Impact 2017
Null
Londres, Inglaterra, 7 de setembro de 2017,
Congresso ESOMAR
Null
Amesterdão, Holanda, 10 a 13 de setembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda