Passos Coelho mais mencionado nas redes sociais

A informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostra que, entre os políticos, Passos Coelho foi o que em Dezembro maior número de referências obteve nos social media.

Grupo Marktest,  3 janeiro 2012

Durante o mês de Dezembro de 2011, o Primeiro-ministro Passos Coelho esteve entre as personalidades mais comentadas nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Durante o mês, Passos Coelho foi mencionado por 4361 vezes em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube. O Presidente da República, Cavaco Silva, ocupou a segunda posição, com 1239 menções, enquanto o líder do PS, António José Seguro registou 750 menções.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, obteve menos uma menção que Seguro, 749 menções nestes sites, um valor bastante acima das contabilizadas para Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, e Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, com 268 e 153 menções, respectivamente.

No total, contaram-se 7520 notícias e menções em sites sociais no mês em análise com referências a estas personalidades. O Facebook e o Twitter foram os principais meios utilizados, representando respectivamente 41.1% e 22.8% do total. Os restantes meios significaram 36.1% das menções a este tema.

As menções a Passos Coelho estiveram praticamente sempre acima dos restantes políticos durante todo o mês, excepto no dia 15, quando as referências a Paulo Portas foram em maior número (86, face a 80 mencionando o Primeiro-ministro). Recorde-se que nesse dia 15 Portas dava uma Grande Entrevista à jornalista Sandra Sousa, na RTP1, estando as referências nos sites sociais associadas às suas declarações nesta entrevista.

Neste mês, o Primeiro-ministro registou um máximo de 416 menções no dia 18, 44% das quais a partir do Twitter. Relembre-se que nesse dia o Correio da Manhã publicava uma entrevista com Passos Coelho onde, entre outras questões, se referia que o Primeiro-ministro sugeria a via da emigração para os professores desempregados. Este tema, aliás, esteve entre os mais comentados nas redes sociais nesse mesmo dia.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda

Ciclo de Conferências José Rousseau
Espaço destinado ao debate e networking acerca do retalho e grande distribuição. O principal orador é o professor de marketing José Rosseau.
Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, 31 de outubro de 2017,
MRS Customer Summit 2017
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda