Passos Coelho mais mencionado nas redes sociais

A informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostra que, entre os políticos, Passos Coelho foi o que em Dezembro maior número de referências obteve nos social media.

Grupo Marktest, 3 janeiro 2012

Durante o mês de Dezembro de 2011, o Primeiro-ministro Passos Coelho esteve entre as personalidades mais comentadas nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Durante o mês, Passos Coelho foi mencionado por 4361 vezes em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube. O Presidente da República, Cavaco Silva, ocupou a segunda posição, com 1239 menções, enquanto o líder do PS, António José Seguro registou 750 menções.

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, obteve menos uma menção que Seguro, 749 menções nestes sites, um valor bastante acima das contabilizadas para Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, e Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, com 268 e 153 menções, respectivamente.

No total, contaram-se 7520 notícias e menções em sites sociais no mês em análise com referências a estas personalidades. O Facebook e o Twitter foram os principais meios utilizados, representando respectivamente 41.1% e 22.8% do total. Os restantes meios significaram 36.1% das menções a este tema.

As menções a Passos Coelho estiveram praticamente sempre acima dos restantes políticos durante todo o mês, excepto no dia 15, quando as referências a Paulo Portas foram em maior número (86, face a 80 mencionando o Primeiro-ministro). Recorde-se que nesse dia 15 Portas dava uma Grande Entrevista à jornalista Sandra Sousa, na RTP1, estando as referências nos sites sociais associadas às suas declarações nesta entrevista.

Neste mês, o Primeiro-ministro registou um máximo de 416 menções no dia 18, 44% das quais a partir do Twitter. Relembre-se que nesse dia o Correio da Manhã publicava uma entrevista com Passos Coelho onde, entre outras questões, se referia que o Primeiro-ministro sugeria a via da emigração para os professores desempregados. Este tema, aliás, esteve entre os mais comentados nas redes sociais nesse mesmo dia.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Social Media

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

22 outubro 2014