Aumenta penetração de Internet Banking

O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza mais de 2,2 milhões de utilizadores de Internet Banking em Portugal, um serviço cuja taxa de penetração quase triplicou em 8 anos.

Grupo Marktest, 3 janeiro 2012

Os resultados acumulados até Novembro de 2011 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 219 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 30.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária.

A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido sistematicamente desde 2003, quando 11.8% dos bancarizados referiam possuir/utilizar o serviço. De então para cá o número, como vemos, aumentou mais de duas vezes e meia.

O serviço de Internet Banking apresenta maior penetração junto dos homens, dos jovens dos 25 aos 34 anos e dos indivíduos das classes alta e média alta, mas são os quadros médios e superiores os que se destacam neste indicador, pois a taxa de penetração deste serviço junto destes indivíduos é cerca de 2,5 vezes superior à média, com quase três quartos (73.7%) destes a utilizar este serviço bancário.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Comportamento face aos Bancos

Do mesmo tema: Comportamento face aos Bancos

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 outubro 2014