Observatório Mcom

Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa para a semana de 2 a 8 de Janeiro de 2012.

Grupo Marktest, 17 janeiro 2012

Diariamente, o site do Grupo Marktest apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 2 e 8 de Janeiro, a TVI registou 28.0% de share de audiência, a SIC obteve 23.0%, a RTP1 alcançou 19.5%, a RTP2 registou 4.1% e o cabo e outros canais, 25.4%.

A lista dos 10 programas com mais audiência esta semana é composta por quatro transmissões de futebol e programas associados, três programas de informação, duas novelas e um concurso.

Tal como nas duas semanas anteriores, a TVI colocou cinco programas neste top (entre os quais, as duas primeiras posições), a SIC colocou quatro (em 3º, 6º, 8º e 9º) e a RTP1 colocou um (em 7º).

A transmissão do jogo da Primeira Liga entre a União de Leiria e o Benfica foi o programa mais visto da semana, com 18.8% de audiência média e 47.6% de share de audiência. O jogo foi transmitido pela TVI no dia 8. A Flash Interview desse mesmo jogo ficou em segundo, com 17.3% de audiência média e 38.4% de share de audiência. Na terceira posição ficou outra transmissão de futebol, o V. Guimarães x Benfica, da Bwin Cup, que a SIC emitiu no dia 3 e que registou 16.0% de audiência média e 37.3% de share de audiência. Em quarto lugar ficou o episódio de estreia, no dia 8, da nova novela da TVI, Doce Tentação, que obteve 15.5% de audiência média e 34.1% de share de audiência. A encerrar a tabela dos cinco mais vistos na semana ficou o Jornal das 8 da TVI, com 15.5% de audiência média e 34.1% de share de audiência no mesmo dia 8.

Notícias TV

Entre os canais generalistas, a RTP1 liderou como habitualmente a oferta de tempo informativo regular, com 35.9% do total, seguida da SIC com 29.3%, da TVI com 27.0% e da RTP2 com 7.8% deste valor.

Internet

Nesta semana, foi de 2847 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, subindo face às semanas anteriores. O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (61.6%) e .pt (30.5%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 7.9% do tempo dedicado a este meio.

Entre os cinco domínios mais acedidos na semana voltam a verificar-se alterações relativamente ao observado na semana anterior. O google.pt mantém a liderança, com 2123 mil utilizadores únicos, seguido do facebook.com, com 1773 mil utilizadores únicos. O google.com retorna à terceira posição, com 1418 mil utilizadores únicos, trocando de novo com o youtube.com, que baixa para a quarta, com 1408 mil utilizadores únicos. O sapo.pt mantém-se no quinto lugar, com 1150 mil utilizadores únicos.

Esta análise foi corrigida no dia 24 de Janeiro de 2012.

Tops semanais

Do mesmo tema: Tops semanais

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MENAP Forum 2015 - Leading Transformation
Evento para a região MENAP (Middle East, North Africa, Pakistan), que irá dar indicações para fortalecer a oferta de market research.
The Address Dubai Marina, Dubai, UAE, 3 e 4 de março de 2015, c­u­s­t­o­m­e­r­s­e­r­v­i­c­e­@­e­s­o­m­a­r­.­o­r­g­
Re:Think 2015 - How Advertising Works
Para conhecer mais de 2,500 líderes de marketing de marcas, agências, meios e organizações de pesquisa.
New York Hilton, Nova Iorque, EUA, 16 a 18 de março de 2015

mais acontecimentos em Agenda