Como irão ser os hábitos de consumo dos portugueses?

O Grupo Marktest está a lançar um novo estudo que ajuda a obter respostas a esta questão. Consumo em tempos de crise: números e expectativas dos portugueses analisa a situação económica dos portugueses e avalia as suas intenções de consumo no cenário de contenção de despesas que caracteriza o momento actual.

Grupo Marktest, 24 janeiro 2012

No início de um ano que todos os analistas antecipavam duro para os portugueses e que os indicadores comprovam não terem sido receios infundados, empresas e instituições necessitam de instrumentos que lhes permitam entender como os portugueses efectivamente estão a encarar estas dificuldades e que estratégias adoptarão para as ultrapassar.

Este foi o ponto de partida para o estudo que agora apresentamos e que procura conhecer em detalhe a situação económica dos agregados familiares nacionais, a estrutura de despesas actuais e intenções de consumo para o futuro.

Consumo em tempos de crise: números e expectativas dos portugueses é um novo estudo realizado pela Marktest Consulting que permitirá aos agentes económicos e sociais:

  • Conhecer a percepção da situação económica dos agregados familiares em Portugal
  • Conhecer a percepção da evolução das despesas nos últimos 12 meses por categorias de produtos
  • Conhecer as expectativas da evolução das despesas nos próximos 12 meses por categorias de produtos
  • Conhecer a estrutura actual das despesas dos agregados familiares por categorias de despesa
  • Conhecer a situação financeira dos agregados familiares (gastos médios mensais, fontes de rendimento, avaliação do nível de vida)
  • Avaliar a intenção de redução de despesas por categorias de produtos em cenário de contracção de despesas familiares
  • Medir a probabilidade de adopção de novos comportamentos de compra e consumo em cenário de contracção de despesas familiares

Complementarmente, cruza informação de outros estudos do Grupo Marktest, nomeadamente o Índice de Expectativa incluído no Barómetro Político, que a Marktest realiza há várias décadas e que constitui um ponto de partida relevante para esta análise.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Notícias do Grupo Marktest

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

SEMIME' 2015 - 9ª Conferência Internacional sobre Exclusão Digital na Sociedade da Informação e do Conhecimento
Pretende-se com esta Conferência promover a discussão e divulgar trabalhos que possam contribuir para o combate à infoexclusão e favorecimento da acessibilidade das TICs.
Faculdade de Motricidade Humana (FMH) Cruz Quebrada, Portugal, 30 e 31 de janeiro de 2015, s­e­m­i­m­e­l­i­s­b­o­a­@­f­m­h­.­u­l­i­s­b­o­a­.­p­t­
MRS Annual Conference
Este ano, a Conferência anual da MRS tem como lema "Impact 2015 - Understanding customer behaviour in a world of change"
Londres, Reino Unido, 17 e 18 de março de 2015, c­o­n­f­a­n­d­s­e­m­i­n­a­r­s­@­m­r­s­.­o­r­g­.­u­k­

mais acontecimentos em Agenda

17 dezembro 2014