TDT, Guimarães e Cavaco Silva nas redes sociais

Na última semana, o arranque da TDT, assim como o início do programa Guimarães Capital Europeia da Cultura ou as declarações de Cavaco Silva sobre o valor das suas pensões estiveram entre os assuntos mais mencionados nos social media, de acordo com a informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest, 24 janeiro 2012

Na semana que decorreu entre 16 e 22 de Janeiro de 2012, o tema da Televisão Digital Terrestre (TDT) esteve entre os mais comentados nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Nesta semana, a TDT obteve 2462 menções em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube. Destaca-se o observado nos dias 18 e 19, com 994 e 616 menções, respectivamente. Nesses dias, mais de 90% das menções provinha do Facebook, onde a partilha de um vídeo que ensinava o fabrico caseiro de uma antena de TDT se tornou viral.

As declarações que Cavaco Silva proferiu no dia 20 a propósito do valor das suas pensões foram muito comentadas nas redes sociais, num total de 2193 referências na semana. Recorde-se que nestas declarações o Presidente da República referia que o valor das suas pensões provavelmente não chegaria para as suas despesas. Nas redes sociais, cedo se ouviram os ecos desta frase, tendo surgido inúmeros comentários e fotos sarcásticas sobre o seu conteúdo, peças que foram muito partilhadas pelos internautas.

Uma última referência deve ser feita ao arranque da Capital Europeia da Cultura em Guimarães, que teve a sua cerimónia de abertura no dia 21. O tema foi igualmente comentado nas redes sociais, totalizando 537 menções ao longo da semana.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Social Media

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

2 setembro 2014