Sindicatos e concertação social ecoam nos social media

Segundo os dados do Social Media Explorer do Grupo Marktest, a assinatura do acordo de concertação social entre Governo, sindicatos e associações patronais reflectiu-se nas redes sociais.

Grupo Marktest,  24 janeiro 2012

Na última semana, de 16 e 22 de Janeiro de 2012, a concertação social foi um dos assuntos mais mencionados nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Nesta semana, CGTP, UGT e Concertação Social foram bastante mencionadas em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube.

As referências às duas centrais sindicais foram muito próximas, de 1930 para a CGTP e de 1923 para a UGT, enquanto o tema Concertação Social obteve 1698 menções.

Os dias 18 e 19 de Janeiro foram aqueles onde um maior número de menções a estas entidades foi encontrado, associadas em grande parte à assinatura, no dia 18, do acordo entre Governo, sindicatos e associações patronais.

Mas os protagonistas dessas menções foram diferentes em ambos os dias. Enquanto no dia 18 as menções à UGT totalizaram 581 e as menções à concertação social totalizaram 640, já no dia seguinte, foram as duas centrais sindicais as mais visadas, com 677 menções à CGTP e 670 à UGT.

O Facebook foi o principal veículo destas menções, representando 64 e 65% das referências às centrais sindicais e 58% das menções ao tema da concertação social. Neste último tema, as Notícias (RSS) e o Twitter tiveram uma relevância maior, representando respectivamente 16% e 19% do total de menções ao tema.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda

26 junho 2018
MRS Summer School - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 26 a 28 de junho de 2018 ,
27 junho 2018
Festa da Criatividade - Meios & Publicidade 
Restart, Lisboa, 27 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda