PL118 ecoa nas redes sociais

Uma proposta do PS para alterar o regime jurídico da Cópia Privada tendo em conta os direitos de autor está a ser bastante discutida nas redes sociais, de acordo com a informação do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest,  31 janeiro 2012

O Projecto de Lei 118, de autoria de Gabriela Canavilhas, antiga ministra da Cultura, e de outros deputados do PS, pretende alterar o regime jurídico da cópia privada e prevê nomeadamente a introdução de "taxas sobre o preço de venda ao público dos equipamentos e suportes que permitem a reprodução de obras protegidas".

O projecto visa assim proteger a propriedade intelectual pela introdução de uma taxa sobre os dispositivos de reprodução e armazenamento de dados, nomeadamente gravadors de áudio e vídeo, CDs e DVDs, memórias USB e discos externos, discos rígidos, fotocopiadoras, impressoras e outros dispositivos de reprodução.

Entre 1 e 28 de Janeiro de 2012 este Projecto de Lei (referenciado como #PL118) esteve em foco nas redes sociais, segundo os dados disponíveis no serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Neste período, obteve 3867 menções em Notícias (RSS Feeds) e blogs e em sites como o Facebook, o Twitter e o Youtube.

Este assunto foi sobretudo mencionado no Twitter, que foi responsável por 79.4% das menções do período em análise, tendo cabido 14.1% das referências ao Facebook e 6.4% aos outros meios analisados.

No dia 27 de Janeiro observou-se um máximo de 415 menções a este assunto, 58% das quais provenientes do Facebook. Nesse dia, a grande maioria das partilhas no Facebook relacionadas com este Projecto de Lei fazia referência a "SPA Falsifica Abaixo Assinado de Autores a Favor da PL118", com link para o site abertoatedemadrugada.com.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Utilities Market Research
Null
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda