88 minutos por dia em redes sociais

De acordo com o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que o Grupo Marktest apresentou em Novembro, os utilizadores de redes sociais afirmam dedicar uma média de 88 minutos diários a estes sites.

Grupo Marktest,  12 fevereiro 2013

Segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2012, que o Grupo Marktest lançou recentemente, o tempo que os utilizadores de redes sociais dedicam a estes sites é, em média, de 88 minutos por dia, oscilando entre os 62 minutos junto dos indivíduos dos 35 aos 44 anos e os 116 minutos dos jovens dos 15 aos 24 anos.

39% dos entrevistados refere dedicar a estes sites até 30 minutos por dia, 25% diz dedicar-lhes de 30 minutos a uma hora por dia, enquanto 36% confessa dedicar-lhes mais de uma hora por dia.

A maior parte dos inquiridos (54.7%) refere que o horário pós laboral/escolar é a altura do dia em que costuma visitar sites de redes sociais, enquanto 46.1% diz fazê-lo antes de ir para a cama e 20.8% nos intervalos do trabalho/escola. A consulta destes sites assim que acordam é feita por 15.1% dos entrevistados.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Notícias do Grupo Marktest

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

5 dezembro 2016

Em Agenda

Jantar Debate: Estudos de Opinião e Educação
Este jantar debate terá a presença do Dr. Luís Queirós, fundador da Marktest e presidente da Fundação Vox Populi.
Grémio Literário, Lisboa, 5 de dezembro de 2016,
Social Media Research Summit
Null
Londres, Inglaterra, 16 de fevereiro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda