5,4 milhões de portugueses utilizam computador

Segundo os dados do estudo Bareme Internet da Marktest, a maioria dos residentes no Continente com 15 e mais anos é utilizadora de computador.

Grupo Marktest,  30 abril 2013

O estudo Bareme Internet 2012 da Marktest contabiliza cerca de 5,4 milhões de residentes no Continente com 15 e mais anos que utiliza computador, um número que representa 64.8% do universo.

Este número tem apresentado uma tendência de crescimento ao longo dos últimos anos, que se situou nos 66% nos últimos doze anos, a um ritmo médio de 4.3% ao ano.

Entre os jovens, os indivíduos da classe social alta, os quadros médios e superiores, os empregados do comércio, serviços e administrativos e os estudantes, a utilização de computador supera os 90% e atinge em alguns grupos valores próximos de 100%, chegando aos 99.6% entre os estudantes.

Em contrapartida, o número dos que não utilizam computador é de 2,9 milhões, tendo-se registado em 2006 uma alteração do peso desta população, que passou a ser minoritária.

Embora também a maioria das mulheres utilize computador, as diferenças entre os géneros têm-se mantido ao longo destes anos em análise.

Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Em Agenda

MRS Customer Summit 2017
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda