5,4 milhões de portugueses utilizam computador

Segundo os dados do estudo Bareme Internet da Marktest, a maioria dos residentes no Continente com 15 e mais anos é utilizadora de computador.

Grupo Marktest, 30 abril 2013

O estudo Bareme Internet 2012 da Marktest contabiliza cerca de 5,4 milhões de residentes no Continente com 15 e mais anos que utiliza computador, um número que representa 64.8% do universo.

Este número tem apresentado uma tendência de crescimento ao longo dos últimos anos, que se situou nos 66% nos últimos doze anos, a um ritmo médio de 4.3% ao ano.

Entre os jovens, os indivíduos da classe social alta, os quadros médios e superiores, os empregados do comércio, serviços e administrativos e os estudantes, a utilização de computador supera os 90% e atinge em alguns grupos valores próximos de 100%, chegando aos 99.6% entre os estudantes.

Em contrapartida, o número dos que não utilizam computador é de 2,9 milhões, tendo-se registado em 2006 uma alteração do peso desta população, que passou a ser minoritária.

Embora também a maioria das mulheres utilize computador, as diferenças entre os géneros têm-se mantido ao longo destes anos em análise.

Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Audiências de Internet (universo de 2008)

Do mesmo tema: Audiências de Internet (universo de 2008)

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

23 janeiro 2015

Em Agenda

SEMIME' 2015 - 9ª Conferência Internacional sobre Exclusão Digital na Sociedade da Informação e do Conhecimento
Pretende-se com esta Conferência promover a discussão e divulgar trabalhos que possam contribuir para o combate à infoexclusão e favorecimento da acessibilidade das TICs.
Faculdade de Motricidade Humana (FMH) Cruz Quebrada, Portugal, 30 e 31 de janeiro de 2015, s­e­m­i­m­e­l­i­s­b­o­a­@­f­m­h­.­u­l­i­s­b­o­a­.­p­t­
eHealth week 2015
Atraindo mais de 2000 delegados internacionais e 75 expositores, o evento receberá os decisores a nível global dos sectores públicos e privados de saúde, clínicos, hospitais e gestores de IT bem como convidados VIP.
International Exhibition Center Kipsala, Riga, Letónia, 11 a 13 de maio de 2015, e­s­t­a­n­i­u­k­@­h­i­m­s­s­.­o­r­g­

mais acontecimentos em Agenda