Limpeza do lar: preço sobrepõe-se à marca

Uma análise dos dados disponíveis no estudo TGI da Marktest revela como o preço parece ser mais valorizado do que a marca na compra de produtos de limpeza do lar.

Grupo Marktest,  3 setembro 2013

Segundo os dados do estudo TGI da Marktest, em 2013, quase três quartos dos inquiridos responderam afirmativamente à questão "Tenho sempre em conta os preços baixos quando compro produtos de limpeza" (72.9%) e 14.5% responderam positivamente à questão "Apenas compro produtos de limpeza das melhores marcas".

Estes resultados deixam perceber que, na hora de comprar produtos de limpeza para o lar, a probabilidade de o preço se sobrepor à marca é maior.

Este padrão tem sido constante ao longo dos últimos cinco anos, evidenciando-se mesmo uma tendência de maior relevância dada ao preço relativamente à marca na aquisição destes produtos.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Consumo/Utilização de Bens/Serviços/Produtos

Do mesmo tema: Consumo/Utilização de Bens/Serviços/Produtos

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

20 janeiro 2017