Passos Coelho e Cavaco Silva nos social media

O Primeiro-ministro e o Presidente da República estiveram esta semana em evidência nos social media, segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest,  3 setembro 2013

A semana que decorreu entre 26 de Agosto e 1 de Setembro colocou em evidência nos social media o Presidente da República, Cavaco Silva, assim como o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, embora por motivos diferentes.

Logo no início da semana, o Presidente esteve em destaque nas redes sociais como Facebook e Twitter, no Youtube e em sites de blogs, fóruns e Notícias RSS. O conteúdo principal das menções a Cavaco Silva prendeu-se com críticas que lhe eram dirigidas por ter endereçado publicamente as suas condolências pela morte do economista António Borges e não o ter feito na morte dos bombeiros que pereceram no combate aos incêndios.

Já a meio da semana, depois de conhecido o chumbo do Tribunal Constitucional ao regime jurídico da "requalificação de trabalhadores em funções públicas", foi o Primeiro-ministro a personalidade em destaque nestes meios, sobretudo depois de no fim-de-semana ter proferido um discurso no encerramento da Universidade de Verão do PSD que foi entendido como uma forte crítica àquele Tribunal e à própria Constituição da República.

No total da semana, o Primeiro-ministro obteve mais de 2100 referências nestes sites, um número que supera o observado pelas outras personalidades monitorizadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Na segunda posição esteve o Presidente da República, Cavaco Silva, com mais de 1300 menções.

Entre os políticos analisados, Paulo Portas, vice-Primeiro-ministro, ocupou a terceira posição nesta tabela, sendo seguido por António José Seguro, líder do PS, e Jerónimo de Sousa, líder do PCP.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Do mesmo tema: Social Media

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MRS Customer Summit 2017
Null
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda