Passos Coelho e Cavaco Silva nos social media

O Primeiro-ministro e o Presidente da República estiveram esta semana em evidência nos social media, segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest,  3 setembro 2013

A semana que decorreu entre 26 de Agosto e 1 de Setembro colocou em evidência nos social media o Presidente da República, Cavaco Silva, assim como o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, embora por motivos diferentes.

Logo no início da semana, o Presidente esteve em destaque nas redes sociais como Facebook e Twitter, no Youtube e em sites de blogs, fóruns e Notícias RSS. O conteúdo principal das menções a Cavaco Silva prendeu-se com críticas que lhe eram dirigidas por ter endereçado publicamente as suas condolências pela morte do economista António Borges e não o ter feito na morte dos bombeiros que pereceram no combate aos incêndios.

Já a meio da semana, depois de conhecido o chumbo do Tribunal Constitucional ao regime jurídico da "requalificação de trabalhadores em funções públicas", foi o Primeiro-ministro a personalidade em destaque nestes meios, sobretudo depois de no fim-de-semana ter proferido um discurso no encerramento da Universidade de Verão do PSD que foi entendido como uma forte crítica àquele Tribunal e à própria Constituição da República.

No total da semana, o Primeiro-ministro obteve mais de 2100 referências nestes sites, um número que supera o observado pelas outras personalidades monitorizadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Na segunda posição esteve o Presidente da República, Cavaco Silva, com mais de 1300 menções.

Entre os políticos analisados, Paulo Portas, vice-Primeiro-ministro, ocupou a terceira posição nesta tabela, sendo seguido por António José Seguro, líder do PS, e Jerónimo de Sousa, líder do PCP.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda

Web Summit
Esta é a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa e decorre em Portugal pelo segundo ano consecutivo.
Meo Arena, Lisboa, 6 a 9 de novembro de 2017, Null
Financial Services Research 2017
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda