Internet cada vez mais móvel

A Marktest acaba de lançar a edição de 2013 do Bareme Internet, que mostra como a penetração de Internet em Portugal continua a crescer, com os acessos a serem cada vez mais móveis.

Grupo Marktest,  8 outubro 2013
O Bareme Internet contabiliza 5 423 mil indivíduos que utilizam a internet, um valor que representa 63.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Uma análise longitudinal dos resultados deste estudo evidencia que o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou 10 vezes nos últimos 16 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para os 63.3% agora observados.

Mas, face à edição de 2012, os dados de 2013 mostram que se está a processar uma grande alteração de acesso, com os dispositivos móveis a ganharem cada vez mais terreno.

De facto, se o acesso à Internet pelo computador não tem alteração face a 2012, já a utilização do telemóvel, do televisor e, em especial, do tablet, crescem bastante relativamente ao ano transacto.

Em 2013, 25% do universo em análise acede à Internet através de telemóvel e 10.0% fá-lo através de tablet. Em conjunto, a acesso por telemóvel ou tablet atinge 28.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A análise realizada teve como base os resultados de 2013 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Esta análise foi actualizada no dia 10 de Outubro de 2013.

Do mesmo tema: Audiências de Internet

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017