OLX com maior exposição em programas de Tv

O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor indica que, no primeiro mês do ano, o programa que gerou maior retorno para as marcas presentes foi o Factor X ao passo que a marca com maior exposição foi a OLX. Quanto aos canais, o 1º lugar foi ocupado pela SIC.

Grupo Marktest,  18 março 2014

Soft Sponsoring Report é um novo serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

Em Janeiro de 2014, os programas que geraram maior retorno em termos de exposição de marcas foram os seguintes:

Destaque para Factor X da SIC, que ocupa o 1º lugar neste ranking, registando quase 4 vezes o retorno do 2º programa melhor classificado (Querido Mudei a Casa -repetição- da SIC Mulher).

Entre as marcas, os 5 primeiros lugares são os seguintes:

De salientar que:

  • A marca Coca-Cola consegue quase 5 veses mais GRP's que a marca OLX que detém o 1º lugar, apesar de registar muito menos retorno e duração.
  • A marca Olá consegue aproximadamente metade do retorno da marca Coca-Cola com uma duração da exposição bastante inferior.

Neste mês de Janeiro, na exposição de marcas em programas, a SIC liderou a nível de retorno, mas foi a RTP1 que gerou mais GRP's para as marcas neste âmbito.

Esta análise foi realizada ccom base nos dados do serviço de Soft Sponsoring da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Janeiro de 2014. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Festival of Marketing
Londres, Inglaterra, 4 e 5 de outubro de 2017,
MRS Customer Summit 2017
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda