OLX com maior exposição em programas de Tv

O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor indica que, no primeiro mês do ano, o programa que gerou maior retorno para as marcas presentes foi o Factor X ao passo que a marca com maior exposição foi a OLX. Quanto aos canais, o 1º lugar foi ocupado pela SIC.

Grupo Marktest,  18 março 2014

Soft Sponsoring Report é um novo serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

Em Janeiro de 2014, os programas que geraram maior retorno em termos de exposição de marcas foram os seguintes:

Destaque para Factor X da SIC, que ocupa o 1º lugar neste ranking, registando quase 4 vezes o retorno do 2º programa melhor classificado (Querido Mudei a Casa -repetição- da SIC Mulher).

Entre as marcas, os 5 primeiros lugares são os seguintes:

De salientar que:

  • A marca Coca-Cola consegue quase 5 veses mais GRP's que a marca OLX que detém o 1º lugar, apesar de registar muito menos retorno e duração.
  • A marca Olá consegue aproximadamente metade do retorno da marca Coca-Cola com uma duração da exposição bastante inferior.

Neste mês de Janeiro, na exposição de marcas em programas, a SIC liderou a nível de retorno, mas foi a RTP1 que gerou mais GRP's para as marcas neste âmbito.

Esta análise foi realizada ccom base nos dados do serviço de Soft Sponsoring da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Janeiro de 2014. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Soft Sponsoring

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Financial Services Research 2017
Null
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

24 julho 2017