Títulos de informação geral representam mais de metade da publicidade em imprensa

Uma análise dos dados da MediaMonitor disponíveis no Anuário de Media & Publicidade do Grupo Marktest revela que, em preços de tabela, a publicidade captada pelos títulos de informação geral representou mais de metade do investimento realizado na imprensa em 2013.

Grupo Marktest,  18 março 2014

Os dados da MediaMonitor disponíveis no Anuário de Media e Publicidade permitem traçar o panorama da publicidade em Portugal no ano de 2013. Os valores relativos ao investimento publicitário referem-se a preços de tabela, não incluindo portanto quaisquer eventuais descontos ou negociações com os meios.

Segundo estes dados, o comércio foi o sector que mais investiu em publicidade em 2013, representando 16% dos montantes a preços de tabela. Modelo Continente foi o maior anunciante do ano, responsável por 5% dos montantes globais, sendo a sua marca Continente a que mais apostou nesta comunicação (3% do valor global).

A Fuel foi a agência que mais volume de investimento publicitário trabalhou (8% dos montantes globais), tendo sido a Arena a agência de meios que liderou a tabela de publicidade, representando 10% do valor global do mercado.

A televisão liderou, recolhendo uma fatia de 72% do bolo publicitário, seguida da imprensa, com 11%, da internet com 7%, do outdoor com 5%, da rádio com 4% e do cinema com 0.4%.

Em televisão, a TVI captou 46% do total dos montantes aplicados neste meio, tendo sido o sector do comércio o que mais aqui apostou.

Na imprensa, os títulos de informação geral foram os que mais publicidade captaram, recolhendo 53% dos montantes do meio, com o Correio da Manhã a ser o título com maior volume, de 11% do total do meio.

Na rádio, a Rádio Comercial foi responsável por 28% dos montantes aplicados no meio, enquanto em outdoor foi a JCDecaux o operador que mais volume trabalhou (39% do total do meio).

Em cinema, o Colombo foi o complexo que mais volume de publicidade captou (8% do total do meio), ao passo que em internet o Sapo Homepage foi o operador que mais publicidade obteve, com 16% do total do meio.

Os dados desta análise estão disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2013. Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Notícias do Grupo Marktest

Do mesmo tema: Notícias do Grupo Marktest

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

25 maio 2017