5,2 milhões em sites de informação no ano 2013

De acordo com os dados Netpanel meter da Marktest, ao longo do ano de 2013, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online 5,2 milhões de portugueses.

Grupo Marktest,  25 março 2014

Durante o ano de 2013, 5 milhões e 203 mil portugueses acederam a partir de computadores pessoais a sites de jornais, revistas e de informação online, um número que corresponde a 89.7% dos internautas nacionais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Ao longo do ano, acederam a estes sites uma média de 911 mil utilizadores únicos por dia, que visitaram 3,7 mil milhões de páginas, uma média de 718 páginas por utilizador.

O tempo total de navegação em sites noticiosos foi de 47 milhões de horas, o que equivaleu a uma média de 9 horas e 3 minutos por utilizador.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de computadores pessoais, o Público ocupou o primeiro lugar com 3417 mil utilizadores únicos no ano, seguido do Expresso, que contou 3187 mil utilizadores únicos e do Correio da Manhã, com 3116 mil visitantes diferentes.

Em páginas visitadas, o A Bola ocupa a liderança, com mais de 938 milhões de páginas acedidas a partir de computadores pessoais durante o ano, seguido do Record, com 422 milhões de páginas e do Zero Zero, com 370 milhões de páginas visitadas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa ao ano 2013. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Audiências de Internet (universo de 2012)

Do mesmo tema: Audiências de Internet (universo de 2012)

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 fevereiro 2017