1,9 milhões de portugueses consultam blogues

De acordo com os resultados de 2013 do Bareme Internet da Marktest, são perto de dois milhões os portugueses que costumam consultar blogues.

Grupo Marktest,  9 setembro 2014
O estudo Bareme Internet 2013 da Marktest quantifica em 1 948 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram consultar blogues, um número que representa 22.8% do universo em análise.

Na análise do perfil dos indivíduos que costumam consultar blogues, a idade e a classe social surgem como as variáveis que apresentam maiores diferenças de comportamento. Os jovens dos 15 aos 24 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 42.5% deles. Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 2.6% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

Entre as classes sociais, os valores baixam gradualmente de um máximo de 45.9% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 6.7% entre os indivíduos da classe baixa.

Entre os sexos e as regiões há menos diferenças, embora os homens apresentem uma taxa superior à das mulheres, assim como os residentes na Grande Lisboa.

A análise realizada teve como base os resultados de 2013 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Driving Transformation Through Insight
Null
Londres, Inglaterra, 5 de outubro de 2017,
Big Data World 2017
Nova Iorque, EUA, 27 a 29 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda