Cibernautas já leem maioritariamente em digital os títulos nacionais

Os resultados de 2015 do estudo Bareme Imprensa Crossmedia mostram que, no universo de 5480 mil cibernautas portugueses, o número de consumidores de media digital já ultrapassa o número dos que leem em papel.

Grupo Marktest,  9 junho 2015

O estudo Bareme Imprensa Crossmedia da Marktest quantifica 4 998 mil leitores digitais de imprensa. Este valor representa 58.4% do total de residentes no Continente com 15 e mais anos.

O mesmo estudo mostra ainda que, entre os utilizadores de internet que costumam ler pelo menos uma publicação em papel ou digital, nove em cada dez refere utilizar jornais/revistas em papel como canal de acesso a notícias/informação enquanto 8 em cada 10 aponta sites no computador (82.8%).

Apesar da menor expressão, o acesso por ecrãs mobile teve um crescimento acentuado comparativamente ao ano anterior. Este ano, a utilização de smartphone/tablet é de quase metade (48%) e as Apps no Smartphone/Tablet são agora utilizadas para aceder a notícias por cerca de um terço dos cibernautas.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Audiências de Imprensa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017

Em Agenda

Net Futures 2017
Null
Bruxelas, Bélgica, 28 de junho a 29 de agosto de 2017,
MRS Summer Party
Londres, Inglaterra, 27 de julho de 2017,

mais acontecimentos em Agenda