Notícias semanais em destaque nas TVs

A crise vivida na Grécia manteve-se como o tema de maior destaque na semana informativa de 6 a 12 de Julho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  14 julho 2015

Na última semana a situação Grega continuou a ser o tema com maior destaque. Depois do referendo que justificou a recusa do governo Grego às condições impostas pelos credores internacionais, a Grécia foi obrigada a pedir novamente ajuda à União Europeia, estando a decorrer as negociações daquele que será o 3º Resgate Financeiro à Grécia. O serviço Telenews registou um total de 275 notícias e mais de 11 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com 4 horas de emissão sobre o tema e 95 notícias emitidas.

Outro dos destaques na última semana foi o falecimento de Maria Barroso. A Ex-Primeira Dama, esposa do Ex-Presidente da República Mário Soares, faleceu aos 90 anos no Hospital da Cruz Vermelha. Maria Barroso foi homenageada por várias individualidades que a referiram como sendo "uma mulher de cultura e de causas" e "uma lutadora pela liberdade e democracia". O serviço Telenews registou um total de 89 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com 2 horas de emissão sobre o tema e 37 notícias emitidas.

O futebol português foi outro dos destaques da última semana. Continuaram as notícias de novas contratações e vendas de jogadores para e de clubes portugueses. O grande destaque da semana foi para a contratação pelo FC Porto de Iker Casillas ao Real Madrid. O guarda-redes da seleção Espanhola, Campeão da Europa e do Mundo de clubes e de Seleções, será jogador do FC Porto durante as próximas duas épocas depois de uma carreira de 25 anos no Real Madrid. O serviço Telenews registou um total de 147 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com 1 hora e meia de emissão e 50 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque continuou a ser a Grécia. Este tema foi responsável por 38% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Cobertura Noticiosa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MRS Customer Summit 2017
Null
(Local a confirmar), 2 de novembro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda