1,6 milhões possuem seguro de acidentes pessoais

O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza cerca de 1,6 milhões de portugueses com seguro de acidentes pessoais.

Grupo Marktest,  11 agosto 2015

Os dados do estudo O Basef Seguros da Marktest revelam que, no primeiro semestre de 2015, o número de dos que possuíam seguro de acidentes pessoais 1 584 mil, um valor que corresponde a 18.5% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Apesar da ligeira recuperação entre 2012 e o primeiro semestre de 2015, a posse deste tipo de seguro registou uma quebra nos últimos 10 anos:

Ao observar a posse deste seguro pela população, vemos que a ocupação é a variável que tem maior influência na posse deste seguro, sendo neste grupos onde se regista maiores diferenças de comportamento dos indivíduos. A classe social, a idade e o género também registam diferenças assinaláveis, ao contrário região.

Encontramos posse de seguro de acidente pessoais acima da média em especial junto dos indivíduos cuja ocupação é Técnicos Especializados ou Pequenos Proprietários (35.8%), e nos Quadros Médios Superiores (29.6%). A posse deste tipo de seguro é também relevante nos indivíduos da classe Alta e Média Alta (com uma taxa de penetração de 27.8%). Também nos indivíduos do sexo masculino e nos indivíduos com idade entre 35 e os 54 anos se regista uma taxa de penetração deste seguro acima de 20%.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Junho de 2015 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Comportamento face às Seguradoras

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

18 agosto 2017