1,6 milhões possuem seguro de acidentes pessoais

O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza cerca de 1,6 milhões de portugueses com seguro de acidentes pessoais.

Grupo Marktest,  11 agosto 2015

Os dados do estudo O Basef Seguros da Marktest revelam que, no primeiro semestre de 2015, o número de dos que possuíam seguro de acidentes pessoais 1 584 mil, um valor que corresponde a 18.5% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Apesar da ligeira recuperação entre 2012 e o primeiro semestre de 2015, a posse deste tipo de seguro registou uma quebra nos últimos 10 anos:

Ao observar a posse deste seguro pela população, vemos que a ocupação é a variável que tem maior influência na posse deste seguro, sendo neste grupos onde se regista maiores diferenças de comportamento dos indivíduos. A classe social, a idade e o género também registam diferenças assinaláveis, ao contrário região.

Encontramos posse de seguro de acidente pessoais acima da média em especial junto dos indivíduos cuja ocupação é Técnicos Especializados ou Pequenos Proprietários (35.8%), e nos Quadros Médios Superiores (29.6%). A posse deste tipo de seguro é também relevante nos indivíduos da classe Alta e Média Alta (com uma taxa de penetração de 27.8%). Também nos indivíduos do sexo masculino e nos indivíduos com idade entre 35 e os 54 anos se regista uma taxa de penetração deste seguro acima de 20%.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Junho de 2015 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

Ad:tech New York
Neste evento é destinado a profissionais de marketing, publicitários e vendedores, com vista à formação de novas parcerias, debate de técnicas de marketing, tecnologias e as melhores práticas.
Nova Iorque, EUA, 1 e 2 de novembro de 2017,
ADAN - Advanced Analytics Network
Null
Londres, Inglaterra, 9 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda