69% dos utilizadores de redes sociais seguem marcas

O estudo Os Portugueses e as redes Sociais 2015 indica que mais de dois em cada três utilizadores de redes sociais seguem marcas/empresas nesses sites.

Grupo Marktest,  13 outubro 2015

Segundo os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2015, a maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais segue nesses sites (ou é fã de) empresas ou marcas (68.5%). Em termos médios, estes indivíduos referem seguir 31 empresas, 31 marcas, 18 grupos de interesse e 15 figuras públicas.

A marca que mais utilizadores disseram seguir nas redes sociais foi o Continente, indicada por 8.9% dos seguidores de marcas ou empresas nas redes sociais. A Nestlé e a Nike, com 8.3% e 8.0% respetivamente, estiveram entre as mais referidas.

O Benfica colocou-se na quarta posição, com 7.2% de menções, enquanto o MEO obteve 6.3% de referências.

Vodafone, Adidas, Zara, NOS e Público, completam a lista das 10 marcas mais referidas pelos entrevistados.

Entre os motivos pelos quais são fãs da marca ou a seguem nas redes sociais, está o facto de se gostar da marca, empresa ou produto, uma referência dada por 25.2% dos seguidores de marcas nas redes sociais, o mesmo valor de poder estar informado/atualizado. Poder estar a par de novidades e o interesse pela área estão também entre as razões mais apontadas (23.5% e 12.8%, respetivamente).

Os Portugueses e as Redes Sociais 2015 é um estudo realizado pela Marktest Consulting desde 2011. Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda