Calcitrin foi marca mais recordada em programas de Tv

Os dados do estudo Soft Sponsoring Recall, da Marktest, mostram que Calcitrin foi a marca que, ao longo do ano, mais portugueses referiram recordar como tendo estado presente em programas de televisão.

Grupo Marktest,  24 fevereiro 2016

O estudo Soft Sponsoring Recall, da Marktest, permite avaliar como é que a presença das marcas em programas de televisão é recordada. Aos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos é colocada a pergunta: "Marcas que recorda ter visto ou ouvido durante a exibição de programas de televisão?".

Numa análise para o conjunto do ano 2015, Calcitrin surge como a marca com mais referências, seguida de L'Oréal e Garnier.

As marcas Compal e Viva Melhor completam o top 5 deste indicador de recall publicitário em programas.

Considerando estas cinco marcas mais referidas, vemos que:

  • Calcitrin obtém melhores níveis de recordação junto da população mais idosa e junto das mulheres.
  • As marcas L'Oréal e Garnier registam níveis de recordação muito diferenciados entre os dois géneros, com clara predominância das mulheres. Os indivíduos mais jovens (especialmente na marca Garnier) também registam maiores níveis de recordação da presença destas marcas em programas Tv.
  • Nas marcas L'Oréal e Compal regista-se uma maior afinidade das classes sociais mais elevadas, que mostram níveis de recordação acima da média (em especial na Compal).
  • Os jovens apresentam índices quase duas vezes o valor médio no que diz respeito à recordação da presença da marca Viva Melhor em programas de Tv.

A análise foi realizada com base nos dados do estudo Sponsoring Recall, da Marktest, que permite avaliar e acompanhar a recordação de marcas durante a exibição de programas de televisão. O estudo analisa o universo composto pelos indivíduos dos 15 aos 64 anos, residentes em Portugal Continental com uma amostra anual de 13 371 entrevistas telefónicas. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Soft Sponsoring

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

24 julho 2017

Em Agenda

Net Futures 2017
Null
Bruxelas, Bélgica, 28 de junho a 29 de agosto de 2017,
Utilities Market Research
Null
Londres, Inglaterra, 21 de setembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda