Volkswagen com spot de maior duração

Uma campanha da Volkswagen foi o spot publicitário que em Fevereiro teve maior duração, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest,  22 março 2016

No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou cerca de 672 horas em Fevereiro, mais 37 horas do que em igual período do ano anterior.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 58% desta duração, tendo emitido cerca de 390 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

A marca Viva Melhor foi, tal como em Janeiro, a que mais investiu em publicidade neste meio, sendo responsável por um share of voice de 3.3%. A marca Continente foi, como no mês anterior, a segunda com mais investimento, representando 3.1% do meio e a Danone a terceira com 2.8%.

Em destaque este mês esteve uma peça publicitária da Volkswagen que mostra a evolução dos automóveis da marca acompanhando a evolução das famílias que os conduzem. A campanha é a primeira da marca sem a assinatura "Das auto" (O carro), apresentando agora o lema "É mais do que um simples automóvel. É o companheiro de uma vida."

O spot publicitário teve a duração de um minuto e foi o mais longo do mês. Foi exibido nos canais AXN, AXN Black, AXN White, Fox, Fox Life, Fox Movies Portugal, National Geographic, SIC e TVI nos dias 13 e 14 de Fevereiro, num total de 77 exibições de 1 hora e 17 minutos de duração.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 29 de Fevereiro de 2016. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Festival of Marketing
Londres, Inglaterra, 4 e 5 de outubro de 2017,
Best of Singapore 2017
Evento da ESOMAR em parceria com a MRSS.
Singapura, Singapura, 17 de outubro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda