Cartão contactless mantem trajetória de crescimento

De acordo com os dados do estudo Basef Banca da Marktest, a posse de cartões com tecnologia contactless tem vindo a aumentar.

Grupo Marktest,  29 março 2016

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest mostram a tendência ascendente da posse de cartões com tecnologia contactless.

Em Dezembro de 2015 eram já 1 348 mil os portugueses que possuíam cartão com tecnologia contactless, o que representa 37.8% dos indivíduos bancarizados que possuem cartões de débito/crédito e referiram conhecer tecnologia contacless.

É de salientar o aumento da posse deste tipo de cartão. Com efeito, este valor mais do que duplicou nos últimos dois anos: - em Dezembro de 2013, a posse de cartão com este tipo de tecnologia não ultrapassava os 17%).

Ainda de acordo com os dados de Dezembro de 2015, a taxa de posse deste cartão é mais elevada junto dos homens, dos indivíduos dos 25 aos 34 anos e dos que pertencem às classes sociais mais elevadas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Comportamento face aos Bancos

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

The Best of Impact 2017
Null
Londres, Inglaterra, 7 de setembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

27 julho 2017