Cartão contactless mantem trajetória de crescimento

De acordo com os dados do estudo Basef Banca da Marktest, a posse de cartões com tecnologia contactless tem vindo a aumentar.

Grupo Marktest,  29 março 2016

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest mostram a tendência ascendente da posse de cartões com tecnologia contactless.

Em Dezembro de 2015 eram já 1 348 mil os portugueses que possuíam cartão com tecnologia contactless, o que representa 37.8% dos indivíduos bancarizados que possuem cartões de débito/crédito e referiram conhecer tecnologia contacless.

É de salientar o aumento da posse deste tipo de cartão. Com efeito, este valor mais do que duplicou nos últimos dois anos: - em Dezembro de 2013, a posse de cartão com este tipo de tecnologia não ultrapassava os 17%).

Ainda de acordo com os dados de Dezembro de 2015, a taxa de posse deste cartão é mais elevada junto dos homens, dos indivíduos dos 25 aos 34 anos e dos que pertencem às classes sociais mais elevadas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Festival of Marketing
Londres, Inglaterra, 4 e 5 de outubro de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda