Quadruple play mantém tendência de crescimento

O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que cerca de um em cada quatro lares nacionais subscreve serviços de telecomunicações quadruple play.

Grupo Marktest,  5 abril 2016

No trimestre móvel de Fevereiro de 2016, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 978 mil lares com serviços de telecomunicações contratados em pacote de quadruple play (4P: Voz Fixa + Net Fixa + TV + Voz Móvel), o que corresponde a 32.4% dos lares com serviços contratados em pacote e a 24.2% da totalidade dos lares nacionais. Ou seja, cerca de um em cada quatro lares no país subscreve estes serviços.

O triple play (3P: Voz Fixa + Net Fixa + TV) mantém-se a situação mais frequente, subscrita por 25.8% dos lares nacionais (1042 mil), mas os valores são agora muito próximos entre o 3P e o 4P, como vemos no gráfico seguinte.

Os dados do Barómetro de Telecomunicações revelam ainda que a penetração de contratos quadruple play é mais frequente junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa entre 35 e 44 anos, na região da Grande Lisboa e entre os lares das classes mais elevadas.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

14 maio 2018
Experiential Marketing Summit - Marketer 
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018 ,
30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda