Quadruple play mantém tendência de crescimento

O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que cerca de um em cada quatro lares nacionais subscreve serviços de telecomunicações quadruple play.

Grupo Marktest,  5 abril 2016

No trimestre móvel de Fevereiro de 2016, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 978 mil lares com serviços de telecomunicações contratados em pacote de quadruple play (4P: Voz Fixa + Net Fixa + TV + Voz Móvel), o que corresponde a 32.4% dos lares com serviços contratados em pacote e a 24.2% da totalidade dos lares nacionais. Ou seja, cerca de um em cada quatro lares no país subscreve estes serviços.

O triple play (3P: Voz Fixa + Net Fixa + TV) mantém-se a situação mais frequente, subscrita por 25.8% dos lares nacionais (1042 mil), mas os valores são agora muito próximos entre o 3P e o 4P, como vemos no gráfico seguinte.

Os dados do Barómetro de Telecomunicações revelam ainda que a penetração de contratos quadruple play é mais frequente junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa entre 35 e 44 anos, na região da Grande Lisboa e entre os lares das classes mais elevadas.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Comportamento face às Telecoms

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

27 julho 2017

Em Agenda

MRS Summer Party
Londres, Inglaterra, 27 de julho de 2017,
The Best of Impact 2017
Null
Londres, Inglaterra, 7 de setembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda