Marca NOS com mais exposição em programas Tv

De acordo com serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, a marca NOS obteve maior retorno financeiro na exposição em programas de Tv durante o primeiro trimestre de 2016. Duas marcas do sector automóvel completam o pódio: a Nissan e a BMW.

Grupo Marktest,  19 abril 2016

O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

No primeiro trimestre de 2016, este serviço contabilizou um total 66 232 exposições de marcas em programas de televisão, correspondendo a mais de 125h de duração. Esta exposição referenciada no serviço Soft Sponsoring gerou um retorno financeiro de mais de 141 milhões de euros e cerca de 230 000 GRPs.

A TVI continua a ser o canal com maior exposição de marcas. No trimestre foram contabilizas 23 350 exposições de marcas, mais de 102 milhões de euros de retorno e 132 000 GRP's.

Seguiu-se a RTP1 com 23 milhões de retorno financeiro e mais de 59 245 GRP's. No entanto, as inserções registadas são inferiores às da SIC Radical.

A SIC Radical foi o canal do grupo Impresa com mais exposição de marcas em duração (41h 9m) e inserções (14 907), tendo sido a SIC o canal com maior retorno, com 14 milhões de euros aproximadamente e cerca de 37 000 GRP's.

No Top5 programas, continua a dominar o reality show da TVI, A Quinta: O Desafio, que gerou um retorno de mais de 61 milhões de euros para as marcas analisadas no primeiro trimestre. Seguiu-se o magazine Querido Mudei a Casa, também na TVI, no qual as marcas presentes conseguiram um retorno de 12 milhões euros.

A finalizar o top3, ficou o concurso O Preço Certo da RTP1 com um retorno para as marcas de cerca de 12 milhões euros.

Por marcas, a NOS teve a maior presença, com um retorno de mais de 57 milhões de euros, com forte presença no reality show A Quinta:O Desafio da TVI.

Destaque para o sector automóvel, no qual a Nissan, com a presença no Portugal em Festa da SIC, alcançou mais de 7,5 milhões de euros de retorno financeiro, e a BWM que fecha o top3 com um retorno de mais de 5 milhões de euros, divididos maioritariamente entre a TVI e RTP1.

Esta análise foi realizada para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Março 2016 com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Soft Sponsoring

Do mesmo tema: Soft Sponsoring

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Geodemographics in a digital age
Null
Londres, Inglaterra, 2 de maio de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

24 abril 2017