Preços motivam abandono de seguradora

Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que os portugueses são fiéis à sua seguradora, sendo o preço o motivo apontado pelos que abandonam a companhia.

Grupo Marktest,  19 abril 2016

O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza, no ano 2015, 584 mil indivíduos que referem ter abandonado a companhia de seguros no ultimo ano, um valor que corresponde a 8.5% do universo dos residentes em Portugal com 15 e mais anos e com pelo menos um seguro.

À exceção de 2013, altura em que 9.1% dos segurados afirmou ter abandonado a companhia no último ano, este é o valor mais elevado desde que monitorizamos este indicador.

Embora a grande maioria dos segurados, 88.8%, diga que não abandonou a companhia no último ano, os que o fizeram foram motivados pelo preço, razão apontada por 44.0% destes.

A não resolução dos problemas/maus serviços motiva 5.9% dos que referem ter abandonado a companhia.

Embora com oscilações, a tendência geral tem sido para a maior relevância do preço no abandono da companhia e para a diminuição do mau serviço como motivo de abandono.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Dezembro de 2015 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Comportamento face às Seguradoras

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

20 julho 2017

Em Agenda

MRS Summer Party
Londres, Inglaterra, 27 de julho de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda