Preços motivam abandono de seguradora

Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que os portugueses são fiéis à sua seguradora, sendo o preço o motivo apontado pelos que abandonam a companhia.

Grupo Marktest,  19 abril 2016

O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza, no ano 2015, 584 mil indivíduos que referem ter abandonado a companhia de seguros no ultimo ano, um valor que corresponde a 8.5% do universo dos residentes em Portugal com 15 e mais anos e com pelo menos um seguro.

À exceção de 2013, altura em que 9.1% dos segurados afirmou ter abandonado a companhia no último ano, este é o valor mais elevado desde que monitorizamos este indicador.

Embora a grande maioria dos segurados, 88.8%, diga que não abandonou a companhia no último ano, os que o fizeram foram motivados pelo preço, razão apontada por 44.0% destes.

A não resolução dos problemas/maus serviços motiva 5.9% dos que referem ter abandonado a companhia.

Embora com oscilações, a tendência geral tem sido para a maior relevância do preço no abandono da companhia e para a diminuição do mau serviço como motivo de abandono.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Dezembro de 2015 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda