Pagamento de despesas domésticas através do banco é o serviço mais utilizado

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest revelam que o pagamento de despesas domésticas através do banco é o serviço bancário mais utilizado.

Grupo Marktest,  26 abril 2016

De acordo com os dados de Março de 2016 do estudo Basef Banca da Marktest,o serviço bancário mais utilizado é o para pagamento de despesas domésticas (água, gás, electricidade, etc).

Do total de bancarizados e que identificam o(s) banco(s) onde possuem conta, residentes em Portugal Continental, 59.2% utiliza este tipo de serviço, correspondendo a 4 325 mil indivíduos.

Analisando o perfil dos possuidores deste serviço bancário, verifica-se que a idade e a ocupação e a idade são as variáveis mais discriminantes.

A maior penetração de pagamento de despesas domésticas através do banco encontra-se junto dos indivíduos entre os 35 e os 44 anos, tal como nos quadros médios e superiores. Também nas classes sociais mais elevadas, a penetração deste produto é importante. Em sentido oposto, este tipo de pagamento tem pouca relevância junto dos mais jovens e dos estudantes.

Outros serviços com uma penetração elevada junto dos indivíduos bancarizados são o Recebimento salário por transferência bancária, os depósitos a prazo e a conta ordenado (todos com penetrações acima de 39%).

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest, um estudo regular da Marktest, lançado em 1989 e que tem por objectivo apoiar o marketing dos Bancos, fornecendo informação sobre os comportamentos, atitudes e opiniões dos consumidores efectivos e potenciais dos serviços financeiros destinados aos particulares. Estuda o universo constituído pelos indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Comportamento face aos Bancos

Do mesmo tema: Comportamento face aos Bancos

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

IMSHARE - Foster the Future
Conferência de gestão de informação e analytics
Univeridade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 31 de maio a 2 de junho de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

29 maio 2017