Portugueses dão nota negativa à atuação da UE na crise dos refugiados

Em sondagem exclusiva realizada pelo Fonebus para a Marktest.com Notícias, os portugueses avaliam negativamente a forma como a União Europeia está a lidar com a crise dos refugiados.

Grupo Marktest,  17 maio 2016

"Numa escala de 1 a 10, em que 1 significa que muito mal e 10 muito bem, como classifica a forma como a União Europeia está a lidar com a crise dos refugiados?" Esta foi a questão colocada pela Marktest em sondagem realizada pelo Fonebus junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Os resultados mostram que os portugueses avaliam negativamente a forma como a União Europeia está a lidar com a crise dos refugiados. Numa escala de 1 a 10, o valor médio é de 4.4.

Para 15.4% dos inquiridos nesta sondagem, a forma como a UE está a lidar com esta crise é mesmo muito má, dando-lhe uma nota de 1, enquanto 24.6% atribui um valor entre 2 e 4 e 25.5% dá uma pontuação de 5.

Acima do que poderíamos considerar classificações positivas (acima de 5), encontramos 23.9% das respostas. 10.6% dos entrevistados não soube ou não respondeu à questão.

Esta avaliação média tem algumas diferenças quando analisamos o perfil dos inquiridos. Os homens (média de 4.2), os indivíduos entre os 55 e os 64 anos (média de 4.0), os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto (4.3 e 4.2, respetivamente), assim como os indivíduos das classes mais elevadas (4.0) foram os que se mostraram mais críticos com a atuação da UE nesta crise dos refugiados, dando-lhe notações mais baixas.

Esta sondagem foi realizada entre os dias 19 e 25 de Abril de 2016, de acordo com a seguinte Ficha Técnica. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Estudos de Opinião

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Net Futures 2017
Null
Bruxelas, Bélgica, 28 de junho a 29 de agosto de 2017,
Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

24 julho 2017