NOS com mais exposição em programas Tv

O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor revela que em Abril a marca que obteve maior retorno no âmbito de Soft Sponsoring foi a NOS.

Grupo Marktest,  31 maio 2016

O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

Em Abril de 2016 este serviço contabilizou um total 22213 exposições de marcas em programas de televisão, que totalizaram mais de 40 horas exposição. Esta exposição gerou um retorno de aproximadamente 40 milhões de euros e cerca de 58 139 GRPs. No total, foram mais de 708 as marcas que tiveram exposição em programas de Tv.

A NOS registou a maior presença, com um retorno de mais de 11 milhões de euros. Do top 5 de marcas, e comparativamente com o mês anterior, destacamos a Adidas e a Telepizza. A marca desportiva destacou-se com a exposição no programa A Tarde é Sua da TVI. Já a Telepizza teve na novela Massa Fresca da TVI a maior exposição.

Por tipologias de programas, os reality shows registaram a maior exposição com cerca de 12 milhões de euros de retorno financeiro, seguindo-se os programas de variedades com 10 milhões de euros e a fechar o top5 ficaram as novelas com 3,3 milhões de euros de retorno financeiro.

Esta análise foi realizada para o período compreendido entre 1 e 30 de Abril 2016 com base nos dados dos serviços Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

14 maio 2018
Experiential Marketing Summit - Marketer 
São Francisco, EUA, 14 a 16 de maio de 2018 ,
30 maio 2018
GEN Summit - Global Editors Network 
De acordo com a página deste evento, vão ser abordados temas como o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial e como é que os meios de comunicação podem adoptar a inteligência artifical de modo a beneficiar as redações.
Pátio da Galé, Lisboa, 30 de maio a 1 de junho de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda