3,9 milhões com seguro habitação

A posse de seguro habitação abrange 3,9 milhões de portugueses, de acordo com o estudo Basef Seguros da Marktest.

Grupo Marktest,  14 junho 2016

Os dados do estudo O Basef Seguros da Marktest revelam que, na vaga de Abril de 2016, o seguro habitação tinha 3918 mil possuidores, um valor que corresponde a 45.8% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Embora com pequenas oscilações, este valor tem-se mantido relativamente estável nos últimos anos:

Ao observar a posse deste seguro pela população, vemos que a idade e a ocupação são as variáveis que têm maior influência na sua posse, sendo nestes grupos que se registam maiores diferenças de comportamento dos indivíduos. A classe social também regista diferenças assinaláveis, ao contrário do género e da região.

Encontramos posse de seguro habitação acima da média em especial junto dos indivíduos dos 35 aos 54 anos, entre os quadros médios e superiores e técnicos especializados/ pequenos proprietários, assim como entre os pertencentes às classes alta e média alta, com taxas acima de 60 por cento.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Abril de 2016 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Financial Services Research 2017
Londres, Inglaterra, 16 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda