1,7 milhões acedem a notícias através de Apps

Os dados do estudo Bareme Imprensa Crossmedia mostram que cerca de 1,7 milhões de portugueses acedem a notícias/informação através de Apps.

Grupo Marktest,  21 junho 2016

O estudo Bareme Imprensa Crossmedia 2016 da Marktest quantifica em 1 656 mil o número de portugueses que acede a notícias/informação através de Aplicações (Apps) no Smartphone/Tablet. Este número representa 30.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Segundo os dados do Bareme Imprensa Crossmedia, o papel continua a ser o principal canal de acesso à informação, uma referência dada por 87.6% dos indivíduos. Sites no computador são o segundo canal mais usado, por 78.5%, seguido de sites no smartphone/tablet, com 46.7% das referências.

45.1% refere aceder a informação através de newsletters recebidas por email enquanto 30.1% diz que o faz através de Apps no smartphone/tablet.

A utilização de Apps para aceder a notícias/informação é maior junto dos homens, dos indivíduos dos 35 aos 44 anos, dos quadros médios e superiores e dos indivíduos da classe alta.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Audiências de Imprensa

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

MRS Summer Party
Londres, Inglaterra, 27 de julho de 2017,
The Best of Impact 2017
Null
Londres, Inglaterra, 7 de setembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda