Portugueses ouvem música no Pc

Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest mostram que o computador é o principal suporte usado pelos portugueses para ouvir música.

Grupo Marktest,  28 junho 2016

Segundo os resultados relativos à segunda vaga de 2016 (Abril), do estudo Bareme Rádio da Marktest, 40.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos ouve música gravada ou online através do computador (exclui emissões de rádio).

O telemóvel é o segundo suporte mais usado para ouvir música, com 31.7% de referências, seguido do auto-rádio (25.0%).

Com valores mais baixos, temos a aparelhagem Hi-Fi, com 17.7%, o Tablet, com 15.7%, e os leitores de formatos digitais, com 8.1%.

A utilização dos vários suportes para ouvir música é relativamente consensual entre os vários segmentos da população, mas uma análise por idades mostra diferenças relevantes.

Por um lado, os jovens dos 15 aos 24 anos destacam-se de todos os outros grupos, pois apresentam taxas quase sempre do dobro da média nacional. Entre este grupo, por exemplo, 85% ouve música no Pc e 82.9% no telemóvel. Apenas no hábito de ouvir música em aparelhagem Hi-Fi apresenta um valor abaixo da média.

Os mais idosos, pelo seu lado, preferem ouvir música em aparelhagem Hi-Fi, apresentando nos outros suportes valores bastante abaixo da média.

A análise tem como base os resultados da vaga de Abril de 2016 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Do mesmo tema: Audiências de Rádio

O Grupo Marktest autoriza a reprodução desta notícia nos meios de comunicação social desde que indicada a fonte: Grupo Marktest e outras fontes por ele citadas

Notícias recentes

Notícias da mesma semana

Antigas

Era notícia há um ano
Era notícia há dois anos
Era notícia há três anos

Arquivo

Em Agenda

Global Qualitative
Porto, 5 a 7 de novembro de 2017,
Big Data World 2017
EUA, 25 a 27 de novembro de 2017,

mais acontecimentos em Agenda

18 agosto 2017