Portugueses ouvem música no Pc

Os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest mostram que o computador é o principal suporte usado pelos portugueses para ouvir música.

Grupo Marktest,  28 junho 2016

Segundo os resultados relativos à segunda vaga de 2016 (Abril), do estudo Bareme Rádio da Marktest, 40.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos ouve música gravada ou online através do computador (exclui emissões de rádio).

O telemóvel é o segundo suporte mais usado para ouvir música, com 31.7% de referências, seguido do auto-rádio (25.0%).

Com valores mais baixos, temos a aparelhagem Hi-Fi, com 17.7%, o Tablet, com 15.7%, e os leitores de formatos digitais, com 8.1%.

A utilização dos vários suportes para ouvir música é relativamente consensual entre os vários segmentos da população, mas uma análise por idades mostra diferenças relevantes.

Por um lado, os jovens dos 15 aos 24 anos destacam-se de todos os outros grupos, pois apresentam taxas quase sempre do dobro da média nacional. Entre este grupo, por exemplo, 85% ouve música no Pc e 82.9% no telemóvel. Apenas no hábito de ouvir música em aparelhagem Hi-Fi apresenta um valor abaixo da média.

Os mais idosos, pelo seu lado, preferem ouvir música em aparelhagem Hi-Fi, apresentando nos outros suportes valores bastante abaixo da média.

A análise tem como base os resultados da vaga de Abril de 2016 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda

25 janeiro 2018
Kids & Youth Insights - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 25 de janeiro de 2018 ,
8 fevereiro 2018
Social Media Research Summit - MRS - The Market Research Society 
Londres, Inglaterra, 8 de fevereiro de 2018 ,

mais acontecimentos em Agenda